Início Geral Amanhã jovens percorrem a cidade em busca de doações de alimentos

Amanhã jovens percorrem a cidade em busca de doações de alimentos

Everson Boeck – [email protected]

O espírito de solidariedade invadiu os corações de 21 jovens integrantes do projeto Jovens em Ação, desenvolvido e coordenado pela inspetora Nisete Machado, da 16ª Delegacia de Polícia Regional (DPR) e Delegacia e Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul. Este sentimento levou-os a criar a campanha “Jovens em Ação por um Natal sem Fome”. Amanhã, 3 de dezembro, os adolescentes acompanhados por uma equipe da Polícia Civil e colaboradores percorrerão alguns bairros da cidade em viaturas e carros particulares visitando os lares santa-cruzenses solicitando doações de alimentos não perecíveis.
A inspetora Nisete explica que os alim entos arrecadados serão entregues pessoalmente pelos jovens do projeto à famílias carentes do município que serão selecionadas para serem beneficiadas. A campanha também está sendo desenvolvida em algumas escolas. “A ideia é envolver não somente os adolescentes do projeto, mas fazer com que estes sirvam de exemplo e despertem em outros o interesse por iniciativas como esta”, esclarece.
A coordenadora do projeto acredita que o fato dos próprios jovens visitarem as famílias nos bairros terá, pelo menos, dois grandes benefícios. “Pensamos que os adolescentes terão um crescimento pessoal muito grande vivenciando a realidade do mundo em que vivem e isso vai despertar o espírito de luta e de valorização por tudo aquilo que possuem. Além disso, esperamos que os outros jovens que vivem nessas comunidades, ao ver o trabalho desenvolvido por estes 21 adolescentes, se sintam motivados para acreditar que vale a pena batalhar, andar pelo caminho do bem, fazer as coisas certas e ajudar ao próximo”, considera.
A campanha continuará durante a semana que vem. Qualquer pessoa da comunidade pode ajudar. Basta entrar em contato com a Polícia Civil, localizada na Rua Ernesto Alves, 915, ou pelo telefone 3711-2121. A partir do material arrecadado será feito um cadastro dos bairros e famílias que serão beneficiadas.
 

Everson Boeck

Alunos se reúnem com a coordenadora do projeto para definir ações da iniciativa