Início Política Anúncios de Dilma não convencem prefeitos

Anúncios de Dilma não convencem prefeitos

SuilanConrado
[email protected]

A presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), Rosane Petry (PP), manifestou em nome dos demais prefeitos da região, a frustração dos líderes do Executivo frente aos anúncios da presidente Dilma Rousseff (PT) durante a XVI Marcha em Brasília. “Esperávamos um aceno positivo referente ao aumento de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) ou, ao menos, garantias de que esta receita não seria comprometida”, salientou a prefeita de Vera Cruz.
A comitiva de agentes políticos da Amvarp, entre prefeitos e vice-prefeitos, esteve reunida em cúpula na noite da quarta-feira,10 de julho, para afinar os posicionamentos e compartilhar as dificuldades administrativas e carências financeiras de seus municípios.
A Amvarp programa uma reunião para o próximo dia 16 de julho, às 8h30min, no Espaço da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp). Na oportunidade será apresentado dossiê de demandas da região com o intuito de se buscar alternativas para viabilizar os problemas mais urgentes.

DEPUTADO TAMBÉM NÃO GOSTOU

O deputado federal Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS) afirmou que o anúncio de R$ 3 bilhões para os municípios, prometido pela presidente Dilma Rousseff (PT)é insuficiente para reverter a condição de pobreza que vigora na maior parte das cidades brasileiras.
“Os prefeitos precisam de uma nova maneira de relação entre os municípios e o Governo Federal. Não é o que a presidente trouxe. Ao contrário: veio com algo que está mais para um favorzinho”, declarou.
Conforme o parlamentar, a medida comprova o desinteresse do Partido dos Trabalhadores em estimular a independência dos Estados e cidades. “O PT não quer uma relação republicana. Prefere continuar com sua política da troca, da distribuição de benesses”, apontou.
O fortalecimento da gestão das cidades foi defendido também pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG). Ele participou da Marcha dos Prefeitos e defendeu a ampliação de, no mínimo, 1% dos recursos federais destinados ao FPM.

 

Agência Brasil

Dilma Rousseff na tribuna: anúncios não agradaram prefeitos, nem deputados