Início Destaque Apae comemora 58 anos nesta quinta-feira

Apae comemora 58 anos nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 25 de novembro, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) comemora 58 anos de atuação. Uma história pautada pela luta em defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Atualmente, a Apae atende mais de 500 pessoas nas áreas de Saúde, Assistência Social e Educação. Para isso, conta com uma equipe de 72 profissionais qualificados em suas áreas de atuação e uma Diretoria Executiva composta por 30 voluntários.

“Somos a 21ª Apae do Brasil a ser inaugurada, sendo uma associação de referência a nível Estadual. Ser presidente é uma honra e uma grande oportunidade de aprender diariamente, de renovar a fé na vida a cada olhar e carinho que recebemos”, destaca a presidente da entidade, Maribel Dockhorn.

DESAFIO: AMPLIAR ATENDIMENTOS CLÍNICOS
Muitos desafios pautaram a atuação da Apae durante estes 58 anos, e mais um grande desafio se põe à frente: a ampliação dos atendimentos realizados pela entidade.

Como ressalta Maribel, “é notável a grande procura por atendimentos especializados em nossa Apae. Vemos o número aumentar a cada dia, por isso, temos a convicção que precisamos aumentar os números de atendimentos. Mas para isso, é preciso primeiro oferecermos um espaço adequado para que esses atendimentos ocorram, sublinha.
Mesmo com mais de 2.300 metros quadrados de área construída, a entidade conta com uma estrutura limítrofe para ampliação de atendimentos. Para isso, o projeto dos próximos dois anos é a reforma de sua clínica – que realiza em torno de 1.900 atendimentos mensais.

DOE IMPOSTO
Uma forma de doar e presentear a Apae é realizando a destinação do Imposto de Renda devido. De forma simples, as pessoas físicas e jurídicas podem destinar até 6% do imposto até o dia 30 de dezembro deste ano. Pessoas físicas que utilizam o modelo de declaração completo podem destinar 6% do valor devido, já as pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real podem destinar 1%.

As doações devem ser efetivadas via depósito bancário nas contas do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, na conta do Banco do Brasil – Agência: 0180-5, Conta Corrente: 51.834-4, ou no Banrisul – Agência: 0340, Conta Corrente: 04.192.276/0-0, em nome de COMDICA, CNPJ 17.966.253/0001-17.

Com a doação efetivada é necessário que o comprovante do depósito seja encaminhado para [email protected] para que possa ser emitido o recibo de doação, que será anexo à declaração.
Caso você tenha dúvidas de como realizar a destinação, basta entrar em contato pelo telefone (51) 3715-1138 e falar diretamente com o administrativo da entidade.