Início Geral Apopesc completa 31 anos de fundação

Apopesc completa 31 anos de fundação

Ana Souza
[email protected]

Hoje é um dia especial para a classe dos aposentados e pensionistas santa-cruzense. A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Santa Cruz do Sul (Apopesc) completa 31 anos de fundação, primando por defender os direitos de seus associados e será presidida até 2017 por Germano Fernando Kelber. Filiada à Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Rio Grande do Sul (Fetapergs) e à Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap), a Apopesc tem sua sede localizada na rua Sete de Setembro, 503, em Santa Cruz do Sul, inaugurada no dia 27 de março de 2009. “Esta foi uma das nossas maiores conquistas”, enfatiza o presidente.
Com o propósito de promover a melhoria da qualidade de vida de seus associados, a entidade oferece diversos serviços, entre eles atendimentos nas áreas da Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Acupuntura e Massoterapia. “Tudo é oferecido sem adesão para os associados, também proporcionamos descontos de 40% para transporte interestadual. A Apopesc continua crescendo, graças a adesão de novos sócios que nos dão segurança. Estou há 26 anos na entidade, sendo três mandatos como presidente, não esperava que a entidade atingisse o patamar onde hoje se encontra, com 2,5 mil associados. É uma grande conquista.”
Hoje, 1º, o vice-presidente GuenterReitzer estará em Brasília participando da comemoração do Dia do Idoso e do protesto com vigília na Praça da Bandeira. “O objetivo é reivindicar o aumento salarial de janeiro para empatar com o percentual do salário mínimo. E de 20 à 24 de outubro, Guenter e o tesoureiro RudiMerten estarão no 22º Congresso Nacional de Aposentados, Pensionistas  e Idosos (CNAPI) no Costão do Santinho, em Florianópolis”, acrescenta o presidente da Apopesc.
O primeiro endereço da Apopescfoi em duas salas anexas ao Sindicato do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul (Stifa), na Rua Fernando Abott, 1212, tendo como fundador Dorval Knak, que com um grupo de pessoas idealizou uma entidade que defendesse os interesses das classes dos aposentados e pensionistas.

Ana Souza

Kelber: “Não esperava atingir o patamar que estamos hoje. É um orgulho”