Início Política Aprovada a alteração no Decreto de Calamidade Pública

Aprovada a alteração no Decreto de Calamidade Pública

A Câmara de Vereadores realizou sessão ordinária na manhã dessa terça-feira, 8, quando foi aprovada a alteração no decreto de Estado de Calamidade Pública no município de Santa Cruz do Sul. O projeto teve abstenções do vereador Mathias Bertran (PTB) e do vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas).

Bertram chegou a usar a tribuna para solicitar uma flexibilização maior nas atividades do comércio, em especial, na liberação das atividades esportivas. “Os empresários do setor de esportes, bem como os profissionais de Educação Física, estão há seis meses sem poder trabalhar, sendo que em locais escondidos e mais longínquos estão acontecendo jogos de futebol clandestinos, sem os devidos cuidados, muito menos a fiscalização”, citou o vereador.

Além do decreto de Estado de Calamidade, foi aprovado ainda um pedido de informações de autoria da vereadora Bruna Molz (Republicanos) referente à inclusão das famílias de baixa renda no programa de castração gratuita de animais.

O vereador Francisco Carlão Smidt (PSDB) indica a limpeza de cerca em Capão da Cruz, a colocação de redutor de velocidade na Rua Pedro Thier Filho, a instalação de guard rail na confluência da Rua João de Barros com a Rua Arthur G. Fett, a realização de melhorias no Corredor Schuster, a substituição de poste de iluminação pública na Rua Benno João Kist.

Solange Finger (PSD) requer a realização de melhorias na pavimentação e limpeza da calçada da Rua Rio Branco. João Cassepp (PSDB) indica a colocação de bueiros na lateral do asfalto em São João da Serra, o acesso a propriedades via Programa Patrulha Agrícola, a troca de lâmpada no poste do trevo de acesso à Vera Cruz, na Avenida Gaspar Bartholomay, na rótula defronte à Universal Leaf Tabacos, a retomada de duas linhas de ônibus nos Loteamentos Imigrantes I e II, a conclusão da ciclovia em Linha Santa Cruz, a manutenção em trajeto da  Av. Dom Alberto Etges.

Zé Abreu (PTB) requer a pavimentação da Rua Acre, a pavimentação das ruas Frederico Guilherme Bartholomay, Doraci da Luz, Horácio da Veiga, Sobradinho, Vereador Elemar Ramos, Walmor Adolfo Pocebon, Cláudio Armindo Konzen, Curitiba, Vereador Ottmar Muench. Requer ainda a colocação de quebra-molas na Rua Guilherme Kuhn.

César Cechinato indica o conserto da canalização pluvial na Rua Colômbia; Bruno Faller requer o reforço na sinalização da Rua Venâncio Aires esquina com a Rua Capitão Fernando Tatsch. Bruna Molz indica a criação de cartão SUS Animal para atendimento no Hospital Veterinário. Mathias Bertram (PTB) requer a recuperação da Rua Marquês de Souza.