Início Esportes Arena Combate foi sucesso

Arena Combate foi sucesso

Com dez lutas no card, o promotor santa-cruzense Leonardo Vieira preparou um show para o público que acompanhou a sexta edição do Arena Combate, que ocorreu na noite do último sábado, 22, no ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul.
Escalado de última hora para fazer a luta principal do evento, o experiente pelotense Rogério Menna (Muay Thai Combat) foi um adversário duro para o paraense José Ivanildo “Ivan Pitbull” Lopes Souza (Nova União/RJ). Menna conquistou o público no Ginásio Poliesportivo ao avançar em direção ao octógono ao som do Hino Riograndense. Com uma luta empolgante, com o lutador gaúcho em vantagem, em um momento de descuido Pitbull acabou encaixando uma guilhotina, fazendo com que não restasse outra alternativa para Menna que não fosse acusar a desistência.
Santa Cruz do Sul mais uma vez esteve evidenciada dentro do octógono com o atleta Maicon Passini (VTB). O santa-cruzense derrotou por nocaute técnico o lutador da Garra Team/Bento Gonçalves Fábio “Bandido” Nunes na metade do segundo round do confronto. Decisão idêntica foi aplicada no confronto entre o vitorioso Alexandre “Cabeça” Krauze, que venceu Jakson André dos Santos (Alliance JJ) com pouco mais de 2 minutos de embate.

Divulgação/RJ


Lutador Ivan Pitbull venceu o combate principal da noite


 

O ponto negativo do evento foi o confronto dos Pesos Pesados Edison Lopes (Lion Team/Porto Alegre) e Thiago Luz (Elite Thai MMA Team/Porto Alegre). Em um golpe irregular aplicado por Lopes, que atingiu a nuca de Thiago Luz quando o mesmo estava de 4 apoios, o combate teve que ser interrompido para atendimento médico, necessitando o atleta ser conduzido para o hospital local, onde foi diagnosticado uma séria lesão em duas vértebras da coluna cervical. Com isso, o árbitro central do confronto declarou a luta como No Contest.