Início Esportes Arena: Ex-presidente causa polêmica no Tricolor

Arena: Ex-presidente causa polêmica no Tricolor

O sonho gremista, um dos maiores empreendimentos do sul do país erguido no bairro Humaitá, com mais de 70% de conclusão, a Arena Tricolor segue dividindo opiniões. Dessa vez, o ex-presidente Fábio Koff, em entrevista a Rádio Gaúcha fez duras críticas ao projeto. Segundo ele, o Grêmio abriu mão do único imóvel que realmente era de sua posse, o Estádio Olímpico. O ex-presidente classificou como desfalque de patrimônio o fato do clube entregar um patrimônio concreto, que é o Estádio Olímpico, em troca do novo estádio, que fica pronto no final de novembro.
Segue trecho da entrevista:
Koff: “Qual é a participação de capital do Grêmio nessa empresa? Deslocou-se a propriedade que o Grêmio tinha no Olímpico e o Grêmio passou a ter somente o que foi construído dentro da Arena. Houve um desfalque de patrimônio. A participação do Grêmio lá não nasceu de outra coisa a não ser do Estádio Olímpico”. Ainda finalizou:
“Resta 65% do que entrar na Arena, dos quais o Grêmio vai ter que pagar os ingressos dos associados que têm direito. É uma empresa que vai pagar impostos. Contra o que o Grêmio tem isenção no Estádio. Os 35% restantes, por questão tributarista, podem saltar para até 45%. Para dar um estádio aqui como garantia lá, para ter a propriedade lá daqui a 20 anos, é evidente que o Grêmio deslocou o patrimônio daqui para lá”.
O presidente do Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, apenas ressaltou não concordar com a opinião de Koff. “Mais transparente é impossível. Quem foi às reuniões sabe o que é o projeto Arena”.

Divulgação


Fábio Koff não concorda com o processo de criação do novo estádio Tricolor