Início Religião As Marcas de um homem

As Marcas de um homem

Gastão Gal

A história é repleta de marcas deixadas por homens que existiram ou estão entre nós neste momento.
Algumas são de grande utilidade para seguirmos seus exemplos. Gandhi, e sua filosofia pacifista, Francisco de Assis por seu amor incondicional a natureza e as pessoas, Nelson Mandela pela persistência e exemplos de perdão e a cima de todos Jesus Cristo cujas marcas servem de rumo a qualquer pessoa.
Outras marcas deixadas por certas pessoas envergonham a raça humana. Não vou cita-las para não manchar esta mensagem.
Francisco de Assis disse certa frase que serve para meditarmos: O homem não nasceu para ser rico, mas para ser bom. Quanto valor moral está contido nesta simples expressão e na verdade reflete somente os ensinamentos do maior mestre que a humanidade já teve e que permanece entre nós como uma marca muito profunda em nossas almas é como uma espada de dois gumes que corta profundamente, Jesus Cristo. Disse o Mestre: Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. . Busque primeiro o reino dos céus e o restante vos virá de acréscimo. Olhai as aves dos céus que não plantam, no entanto vosso Pai Celeste as alimenta.
As pessoas estão esquecidas das três palavras mágicas da boa convivência: Por favor, com licença e obrigado. A pressa de chegar a algum lugar faz a humanidade esquecer-se de que são somente seres humanos e irmãos.
Entendo ser esta a hora derradeira para meditarmos de onde vim, por que estou aqui e para onde vou após a labuta desta vida. Entesouremos, portanto no céu nossas economias eternas. Deixemos as marcas do Galileu penetrar em nossas almas para sermos verdadeiramente felizes.