Diego Dettenborn – [email protected]
Um final de semana de grandes possibilidades para a representante de Santa Cruz do Sul no estadual Série Ouro de Futsal 2012. Pelo returno da competição que é reconhecida como a mais disputada do país, a Assaf, comandada pelo técnico Vandré Costa, irá encarar neste sábado, o América em Tapera. A partida tem horário previsto para as 20h. Para a equipe santa-cruzense que almeja estar entre as quatro mais bem colocadas no término desta fase, a vitória e os três pontos podem servir como um divisor de águas.
A equipe Tricolor realizou duas partidas válidas pelo returno da Série Ouro. No comando de Vandré Costa o time santa-cruzense encarou o Sobradinho e o Bento Gonçalves. Dos seis pontos desejados, alcançou quatro. Agora o objetivo maior é vencer em Tapera e encaminhar uma boa sequência de bons resultados dentro da competição.
Para o embate com o América, a Assaf deverá sofrer alterações. Vandré Costa não terá o pivô Bipe, suspenso por terceiro cartão amarelo. A solução pode vir com o recém chegado, o garoto Marcus. Ou então Vandré poderá promover a entrada de Duda ou Gabriel.
Rolf Steinhaus
Assaf buscará pontos em Tapera diante do América
O adversário deste final de semana, o América, está empolgado para o confronto com o time santa-cruzense. Jogando em casa, além de contar com o apoio de sua torcida a equipe de Tapera vem de um resultado expressivo no último embate pelo estadual Série Ouro. Com facilidade a equipe aplicou 6 a 1 no Cachoeirinha, a partida só não teve um placar ainda mais elástico por mérito do goleiro do Cachoeirinha. Uma das principais qualidades da equipe que enfrentará a Assaf hoje à noite é o toque de bola.
Expectativa
A Assaf poderá dar um passo importante rumo à classificação para o quadrangular final da competição se vencer fora de casa o América. A equipe Tricolor é a sexta colocada no estadual com 17 pontos somados. O time de Vandré venceu quatro partidas, empatou cinco e perdeu em quatro ocasiões. O time está quatro pontos atrás da ACBF, quarta colocada e última classificada para o quadrangular final se a competição terminasse hoje. Vale lembrar que o time da serra, no entanto, tem três jogos a menos que a Assaf.
Após o jogo em Tapera diante do América, o Tricolor santa-cruzense deverá votar à quadra somente no dia 21 para enfrentar o Cachoeirinha. O embate válido pela 19ª rodada da primeira fase ocorrerá em Cachoeirinha.














