Início Esportes Assaf atrás de pontos na serra

Assaf atrás de pontos na serra

Diego Dettenborn – [email protected]

Ainda respirando a importante vitória no clássico diante do Sobradinho na última quarta-feira, 9, a Assaf agora terá mais um grande desafio dentro do estadual Série Ouro de futsal. A equipe comandada pelo técnico Paulo Rocha vai até a serra gaúcha para encarar o Bento Gonçalves esta noite, às 20h. O tricolor de Santa Cruz ocupa no momento a sexta colocação dentro da competição, com nove pontos ganhos. Sendo que a vitória diante do Sobradinho no clássico regional significou a quebra do jejum de vitórias nesta fase inicial da competição o maior objetivo do time santa-cruzense diante do Bento é dar seqüência aos resultados positivos. No entanto a tarefa não será nada fácil. Os donos da casa ocupam a terceira colocação na tabela com 15 pontos ganhos. A equipe da serra já é a sensação do estadual. Foram até aqui cinco jogos e cinco vitórias. Como se já não bastasse, o próximo adversário da Assaf ainda ostenta o melhor ataque entre as 12 equipes participantes, com 23 gols marcados.
O histórico dos confrontos entre as duas equipes mostra que mesmo tratando-se de equipes que não pertencem a mesma região, dentro de quadra o embate é visto como um clássico. Ainda em 2011, no mês de agosto os dois clubes se enfrentaram pela fase classificatória do returno e houve muita confusão. Agressões a atletas do time santa-cruzense e manifestações incompatíveis por parte da torcida da serra, como jogar copos dentro da quadra, levaram o árbitro da partida a interromper o jogo. Naquela ocasião o ginásio Madecenter recebeu o veto da Federação Gaúcha, assim não podendo mais receber os jogos do estadual.

 

Arquivo RJ

 

 

 

 

 


Equipe santa-cruzense busca os três pontos na serra

 

 

Possibilidades

Agora as duas equipes voltam a se enfrentar. O palco da partida desta vez será o ginásio municipal de Bento Gonçalves. Grande desafio para a Assaf, uma vitória em uma partida extremamente difícil como a de hoje a noite pode dar ainda mais ânimo para o grupo santa-cruzense. Os três pontos podem alçar a Assaf para a quarta colocação da tabela. Lajeado com 11 e Assoeva com 10 ocupam respectivamente a terceira e quarta colocação no campeonato.