Início Esportes Assaf enfrenta o Santo Ângelo

Assaf enfrenta o Santo Ângelo

Diego Dettenborn – [email protected]
 
Pela Liga Série Ouro de Futsal, a Assaf dá, neste final de semana, o primeiro passo dentro da fase que definirá a vida do clube no próximo ano. O Tricolor santa-cruzense encara o Santo Ângelo fora de casa em partida que marca a abertura do temido torneio da morte, quadrangular que reúne os quatro times com pior rendimento na competição. Dois permanecem na Ouro e dois caem. O encontro ocorre às 20h nas Missões neste sábado.
Somente os três pontos interessam para a Assaf diante do Santo Ângelo. Ainda no início da semana foi anunciado pela diretoria o desligamento de dois atletas do grupo principal, o goleiro Lavoisier e o ala Doda. Ambos os jogadores saíram após acordo amigável com o clube, Lavoisier retornou à Serra Gaúcha, mais precisamente Carlos Barbosa, para retomar empreendimentos pessoais. Já o ala Doda, contratado pela Unisul de Santa Catarina, fará neste sábado o último jogo com a camisa da Assaf dentro da Série Ouro deste ano.
 
 
Ricardo Wendland

Assaf enfrenta o Santo Ângelo e precisa vencer para seguir vivo na competição
 
 
O técnico Edmilson Bella conta ainda com desfalques de Raphinha e Willian, ambos suspensos, já o garoto Matheus entra no lugar do goleiro Lavoisier. No lugar de Willian, Bella deverá utilizar Maurício Fanfa, que apesar de não ser pivô de origem, deverá ser improvisado no setor. Dentro da Liga Série Ouro, as duas equipes se enfrentaram duas vezes este ano, melhor para a Assaf. No primeiro confronto, o time de Santa Cruz empatou em 3 a 3 com o Santo Ângelo, já no segundo embate o Tricolor aplicou 3 a 2 no adversário. Retrospecto positivo que, se for levado em conta, pode servir de motivação para o embate deste sábado. Após enfrentar o Santo Ângelo, a Assaf terá pela frente dois jogos que serão realizados diante do torcedor em Santa Cruz do Sul, a equipe de Bella encara o Sobradinho e o São Luís.