Início Geral Assemp: ações serão focadas no desenvolvimento local e regional

Assemp: ações serão focadas no desenvolvimento local e regional

Fábio Borba, atual presidente da entidade disse que eventos devem ocorrer de acordo com normativas do Estado e Município

Ricardo Gais
[email protected]

Empossado para o mandato de dois anos, o empresário do setor imobiliário Fábio Borba, que já foi presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), da Oktoberfest, Copame e da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), vice-presidente regional da Federasul e atuou em entidades como Ajesc, Seisc e Acersc, fala sobre os primeiros desafios frente à entidade e sobre a realização dos eventos no Município neste ano.

Fábio Borba comandará entidade nos próximos dois anos. Foto: Divulgação



Fábio pontua que para este primeiro ano serão traçadas ações para consolidar o associativismo, por intermédio das entidades que integram a Assemp, e promover ações focadas ao desenvolvimento local e regional em áreas como empreendedorismo, liderança, turismo e infraestrutura. “Neste primeiro mês estamos elaborando um planejamento estratégico da entidade para ser executado durante os dois anos da nossa gestão. É um documento que vai nortear nossos esforços para superar os desafios e alcançar os objetivos”, afirmou.

Sobre a realização dos eventos, o presidente da Assemp disse que o formato mais adequado e viável para este momento ainda não foi decidido. “Vamos buscar alternativas dentro dos protocolos estabelecidos pelo Governo e Município”, disse. Sobre a realização da maior festa em estilo germânico do Estado, a Oktoberfest Santa Cruz, que recebe pessoas de vários locais, Fábio conta que a entidade irá trabalhar para o evento acontecer dentro das normas liberadas.

36ª Oktoberfest

Data inicial para realização da Oktoberfest é de 6 a 17 de outubro. – Foto: Site Oktoberfest

A 36ª Oktoberfest – que não foi realizada no ano passado devido à pandemia de Covid-19 – já tem uma data inicial definida para 2021 e deve ocorrer de 6 a 17 de outubro. “A data foi estabelecida para discutir ações relativas ao planejamento, patrocínios, expositores e atrações”, sublinhou Fábio.

Em 2020, para não deixar o tradicional mês de outubro passar em branco, uma edição virtual da Festa da Alegria foi realizada.