Início Esportes Atleta do Cestinha Sesi/Unisc convocado para a Seleção Brasileira

Atleta do Cestinha Sesi/Unisc convocado para a Seleção Brasileira

Nesta semana, Geovane da Silva Teixeira, atleta do Projeto Cestinha Sesi/Unisc, recebeu a notícia que mais aguardava nos últimos meses: foi convocado para a Seleção Brasileira de Basquete. Com apenas 14 anos, ele deverá integrar a categoria sub-15 na posição de armador, a mesma que já vinha jogando no Cestinha desde os oito anos. “Foi uma alegria muito grande conseguir uma categoria acima da minha idade”, comemora Geovane.
Segundo o coordenador do projeto, professor Gilmar Weis, a convocação se deve ao talento do jovem atleta. “Ele está acima da média para a idade que tem em termos de capacidade física e mental”, observa. No dia 21 de abril, Geovane embarcará para a cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, onde se apresentará na Arena Olímpica e passará, até 11 de maio, por um período de treinamento. Ele está entre os 26 atletas convocados e, se for um dos 12 selecionados, jogará pela seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano de Basquete. O evento ocorrerá de 14 a 19 de maio, no Uruguai.
 

Divulgação

Atleta do projeto, integrará equipe Sub-15 da Seleção Brasileira

“Estou confiante e quero conseguir uma vaga”, revela Geovane, que tem 1,80m de altura e pesa 76 quilos. Weis destaca que, nos últimos seis anos, seis atletas do Cestinha integraram a Seleção Brasileira de Basquete. “Para o projeto isso é muito importante. Mostra o trabalho que o Sesi e a Unisc, junto com os apoiadores, desenvolvem com os jogadores e as oportunidades que proporcionam a eles”, salienta. O Cestinha conta com o apoio do Instituto Pioneer Semear Amigos, da Escola de Educação Básica Educar-se e das prefeituras de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Venâncio Aires.