Início Geral Aumenta adesão à greve no Banrisul

Aumenta adesão à greve no Banrisul

Ainda sem nenhuma negociação agendada entre o comando nacional dos bancários e a direção do banco, o movimento vem crescendo a cada dia. Na manhã de ontem, 2, os funcionários do Banrisul de Vera Cruz e do posto de Vale do Sol aderiram ao movimento grevista.
Completando nesta terça-feira 15 dias de greve, a paralisação segue até que haja proposta do banco. Em todo o Estado são 298 agências do Banrisul em greve. No país, somam 312 unidades paralisadas.
Na base do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região além de Santa Cruz, os funcionários das agências dos municípios de Arroio dos Ratos, Encruzilhada do Sul, Vera Cruz e o posto de Vale do Sol continuam paralisados aguardando uma nova negociação. Além da retomada das negociações, os bancários querem que o Banrisul implemente o Plano de Carreira, atendendo uma antiga reivindicação dos funcionários.
Os grevistas exigem a melhoria da proposta apresentada pelo Banrisul, que também contemple os caixas, plataformistas e operadores de negócios, bem como o Plano de Carreira.