Início Especiais Automação residencial: comodidade e segurança para os patrimônios

Automação residencial: comodidade e segurança para os patrimônios

Um assunto que antes era visto como futurista, hoje já se apresenta atual e com possibilidades reais de implementação em nossas casas. A Automação Residencial, vem não só para ajudar no nosso dia a dia como para otimizar aspectos de segurança e economia de energia.
Desde uma cortina que se fecha automaticamente, enquanto todos os seus aparelhos de áudio e vídeo vão sendo ligados, quando você for assistir a um filme, até o pressionar de um botão no seu celular, já deitado na sua cama, que desliga todas as luzes da casa deixando apenas o seu abajur ligado ao lado esperando o momento em que você queira dormir.
A integração de sistemas possibilita otimizar também questões de segurança, ao pressionar o mesmo botão que desligou suas luzes no momento de ir para a cama, o seu alarme já aciona automaticamente, e as câmeras podem também ser visualizadas neste mesmo celular.
Chega de surpresas com a sua conta de energia, você terá acesso online do seu consumo atual, podendo até controlar a utilização ou não de dispositivos como ar condicionados.
O acesso de empregada doméstica e jardineiro, pode também ser controlado automaticamente onde você ainda consegue relatórios de horários de entradas e saídas.
São infinitas as possibilidades e vantagens ao trabalhar com Automação Residencial, e algumas delas você pode conferir no show room que está sendo montado, com engenheiros e técnicos especialistas e certificados pela Associação Brasileira de Automação Residencial, que faz parte do grupo da Gasima Home Tech, o novo setor da Gasima voltado para automação da sua residência. Venha conferir em breve!

Fotos: Ana Souza

São infinitas as possibilidades e vantagens ao trabalhar com Automação Residencial

Economia e durabilidade através das lâmpadas LED

Eficiente e recomendada nos dias atuais, a tecnologia LED, ou Diodo Emissor de Luz, foi lançada pela primeira vez nos anos 60. Apesar de ser um componente eletrônico que emitia luz própria, sua força de emissão era baixa e, por isso, não foi adotada de imediato.
A evolução em todos esses anos fez do LED um componente fundamental em quase todos os aparelhos eletrônicos. Hoje encontramos essa tecnologia em celulares, sistemas de som, vídeo, DVDs, televisores e eletrodomésticos.  Tal evolução criou, em 1999, um novo objeto: a lâmpada de LED.
Com a chegada desses produtos, consumidores que optaram pelo novo material viram a melhora na economia e na durabilidade, pois uma lâmpada de LED, em geral, tem duração de mais de 70 mil horas.
Na comparação econômica, essas lâmpadas proporcionam até 80% de redução de energia e possuem acendimento instantâneo, evitando desperdícios.
Além disso, o consumidor economiza na manutenção, pois, juntamente com a alta durabilidade, elas têm baixa voltagem de operação, evitando choques, explosões e riscos de incêndios.
O LED é a melhor opção para empresas que querem economizar na conta e melhorar o visual de um ambiente, uma vez que o conjunto de lâmpadas pode criar painéis e quadros que chamam a atenção.
As lâmpadas de LED também funcionam em várias cores. Além disso, o material não emite calor e não atrai insetos. Outro ponto positivo para esse tipo de lâmpada é seu benefício para o meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável. Essa tecnologia não utiliza materiais nocivos como o mercúrio, e a ausência de ultravioleta, e de infravermelho, garantem também benefícios à saúde das pessoas.

Fonte: www.atitudessustentaveis.com.br

LEDs proporcionam até 80% de redução de energia. A Gasima, em Santa Cruz do Sul, conta com uma infinidade de lâmpadas em LED