Início Geral Autor de homicídio é encaminhado à Fase

Autor de homicídio é encaminhado à Fase

Foi encaminhado na tarde de hoje, 11 de junho, à Fundação de Atendimento Sócioeducativo em Porto Alegre (Fase/Poa) o adolescente infrator de 16 anos, apontado como autor do homicídio ocorrido no  dia 1º de junho, no bairro Arroio Grande, que teve como vítima Dalvan Porto da Silva, 22 anos
De acordo com a titular da Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente, Delegada Lisandra Carvalho, diversos indícios e elementos da investigação, como perícia e testemunhas, levaram a crer que o jovem foi autor do crime, mesmo que o adolescente tenha negado as acusações que lhe foram feitas. Por isso, foi decretada a internação provisória do adolescente na Fase.
O Inspetor da Polícia Civil, Orlando Campos, explica que o jovem deve permanecer internado por aproximadamente 45 dias, quando o Poder Judiciário determinará uma nova medida, que pode ser de proteção, com o intuito de reeducar o adolescente, ou de nova internação na FAPA, como normalmente acontece em situações que envolvem homicídio. Nesse caso, a sentença pode chegar até três anos.

O caso

O crime aconteceu na esquina da rua Arnoldo Henrique Zimmer e da rua rua Barão do Arroio Grande,  próximo ao salão de festas Fortaleza, no bairro Arroio Grande, por volta das 4h30 de domingo, 1º de junho.
De acordo com a investigação criminal, o adolescente teria tido um desentendimento com a vítima durante o baile por motivo de ciúmes e na saída, já na rua, o adolescente aproximou-se da vítima e efetuou um disparo de arma de fogo, fugindo em seguida. (L.C.)