Início Avenida Avenida | Gauchão é prioridade: Márcio Nunes é apresentado nos Eucaliptos

Avenida | Gauchão é prioridade: Márcio Nunes é apresentado nos Eucaliptos

Treinador inicia sua sétima passagem no comando do Periquito com o desafio de encarar a Série A do Estadual e a Série D Nacional

O dirigente Guilherme Eich, recebeu o treinador Márcio Nunes (à direita) na sala de imprensa do Estádio dos Eucaliptos na tarde desta sexta-feira, 13
Guilherme Athayde

Guilherme Athayde
[email protected]

A temporada 2024 do Avenida já iniciou nos bastidores há um bom tempo em trabalhos internos, com o início da montagem do elenco para os desafios do próximo ano. E nessa sexta-feira, 13, os primeiros movimentos da direção alviverde foram vistos no Estádio dos Eucaliptos, na apresentação do treinador que irá comandar a equipe no Gauchão e na Série D do Brasileirão.
Márcio Nunes, que foi o treinador do clube no Gauchão 2023, foi apresentado oficialmente para seguir os trabalhos no Avenida, em sua sétima passagem pelos Eucaliptos. A apresentação coube ao ex-diretor de futebol e agora assessor especial da presidência do clube, Guilherme Eich, que destacou que o primeiro objetivo em 2024 será a manutenção na Série A do Estadual.
“A temporada vai ser longa, teremos um calendário interessante, trazendo de novo a competição nacional para a realidade do Avenida, mas não podemos esquecer do Campeonato Gaúcho, que temos em primeiro lugar em ordem cronológica e de objetivo”, afirmou.
A intenção, segundo Eich, é solidificar a imagem do Periquito como clube de presença constante na elite do futebol gaúcho e no cenário nacional, e para isso, a direção espera o apoio do torcedor.
“O futebol é um esporte lindo, mas cada vez mais difícil de viabilizar. E o torcedor precisa se sentir parte dessa responsabilidade também. A gente trabalha para entregar o melhor e dar alegrias ao torcedor, mas a gente precisa compartilhar as dificuldades também, para termos cada vez mais a possibilidade de brigar e fortalecer nosso elenco”.
A direção ainda finaliza o desenvolvimento dos planos de associação para a próxima temporada, e organiza uma festividade para integrar seu torcedor e arrecadar fundos para o ano que vem. No dia 10 de novembro o Avenida realiza seu Jantar-baile Verde e Branco, no salão de festas do clube. O evento terá animação da Banda Magia, e o ingresso custa R$ 75,00. Nesta data, o torcedor também poderá conhecer o modelo de uniforme para o ano que vem.

Trabalho intenso na montagem do elenco

Segundo o dirigente do Avenida, Guilherme Eich, o clube já trabalha com pelo menos um jogador a nível de titularidade para cada função do time, mas a busca pelos reforços será constante até o início das competições. O técnico Márcio Nunes, em sua primeira palavra como treinador de contrato renovado com o Periquito, destacou que a tendência é o clube buscar a renovação com os atletas que se destacaram em 2023, apesar de que, em alguns casos, como o do lateral Lucas Lopes, atualmente no Ypiranga, será difícil repatriar esses atletas, que estão valorizados no mercado. Nunes festejou o recomeço dos trabalhos em um clube onde se sente em casa, e o comandante do time alviverde destacou que as últimas semanas foram de trabalhos intensos de negociações e monitoramento de atletas, e que os primeiros contatos têm deixado a direção confiante para a montagem de um bom elenco para a próxima temporada.
“É uma sequência de um trabalho muito bem realizado em 2023, e tivemos uma coroação com a vaga nacional, mas temos que pensar primeiramente no Campeonato Gaúcho. Estou feliz em retornar pela sétima passagem, estamos muito focados nesses últimos dias, trabalhando desde as primeiras horas da manhã até muito tarde da noite”.
Além do técnico Márcio Nunes, o Avenida confirmou também o retorno do treinador de goleiros, Marcelo Kulcynski, e do auxiliar técnico Jean Dias, que trabalhou com Márcio Nunes no Inter de Santa Maria.

VIDEO: Confira como foi a apresentação do técnico Márcio Nunes no Esporte Clube Avenida: