Início Esportes Avenida: Semana decisiva para o Periquito

Avenida: Semana decisiva para o Periquito

Diego Dettenborn – [email protected]

Semana decisiva esta para o Avenida dentro do Campeonato Gaúcho. O time comandado pelo técnico Gilmar Iser vindo de derrota ainda no último final de semana diante do Novo Hamburgo fora de casa, está totalmente focado no último e decisivo confronto pelo Gauchão, diante do Veranópolis. A partida que pode definir o futuro do clube está marcada para as 16h, do próximo domingo, nos Eucaliptos.
Ainda sobre o lance polêmico que originou o segundo gol do Nóia, quando o atacante Juba, empurrou o defensor do periquito claramente antes de marcar o segundo gol do time da casa, a direção nada mais declarou durante a semana que antecede a última rodada da competição. A ideia é focar na partida que pode ser o divisor de águas para a equipe alviverde.
A equipe retornou aos trabalhos na tarde de terça-feira, 3, e deverá realizar ainda mais um ou dois treinos que definirão a equipe que enfrentará o Veranópolis no domingo. Além de se tratar de uma partida que envolve grandes riscos para o Periquito, o jogo válido pela última rodada ainda terá agravantes para o time comandado por Iser. O desafio será ainda mais difícil para os santa-cruzenses, uma vez que o time da Serra vem para a partida atrás da vitória que lhe renderia o título de campeão do interior. Em 14 jogos, somou 26 pontos, oito vitórias. De quebra, se conquistar o título de campeão do interior em cima do Avenida, a equipe ainda receberá R$ 100 mil e uma vaga na Série D do Brasileiro do próximo ano. Fatores que indicam que o Avenida, mesmo dependendo somente de si para seguir na elite do Campeonato Gaúcho, não terá vida fácil no próximo final de semana.

Problemas

Nos últimos dias o Avenida teve dois de seus atletas desligados do clube, por situações totalmente diferentes. O volante Sávio foi dispensado por não render o esperado dentro do grupo. Já o lateral Vinícius, que não poderia atuar na última partida, pois recebeu o terceiro amarelo diante do Novo Hamburgo, foi liberado pela direção para negociar com clubes da Série D e C do Brasileiro. Em relação aos que ficaram, Osny com dores na coxa e Anderson Bill com um forte resfriado, ainda são dúvidas para o final de semana.