Início Esportes Avenida: Vitória na estreia de Beto Campos

Avenida: Vitória na estreia de Beto Campos

Diego Dettenborn – [email protected]
 
A palavra de ordem antes mesmo de entrar em campo era uma só: vencer. Na partida que marcou a estreia de Beto Campos no comando do Esporte Clube Avenida na Série A2 2013, o Periquito conseguiu assegurar os três pontos e mandar para longe o fantasma chamado crise. Frente ao Panambi, longe de seus domínios, o Avenida venceu por 2 x 1 e agora está a um ponto da zona de classificação às quartas de final da competição.
Após duas derrotas consecutivas e uma virada de mesa da direção, que optou por trazer Beto Campos, o Avenida entrou em campo na última terça-feira, 4, disposto a conquistar os três pontos.  Já aos 5 minutos de partida, o contestável Gavião marcou o primeiro gol do time alviverde na partida.  O atacante recebeu bom passe de Alexandre, dividiu com o goleiro Diego e mandou para o fundo da rede. Alexandre ainda perdeu clara oportunidade de gol minutos mais tarde. Aos 42 minutos, os donos da casa perderam a bola do primeiro tempo. Cléberson arriscou de longe, a bola passou muito perto da trave.
 
Rolf Steinhaus

Time alviverde busocu três pontos fora de casa e agora mira o Aimoré nos Eucaliptos
 
A volta do intervalo serviu para o Panambi corrigir alguns erros de marcação e potencializar suas jogadas ofensivas. Precisando buscar o placar, o Panambi se jogou ao ataque, por ora pressionando o time de Beto Campos. No entanto foi numa falha do adversário que o Avenida marcou o segundo gol no jogo. Em um contra-ataque, Fábio Pinho, em jogada individual avançou, passou pela defesa e também deslocou o goleiro Diego. Avenida 2 x 0 Panambi.
Aos 26 minutos da etapa complementar, o árbitro Eleno Gonzales Todeschini assinalou penalidade, no mínimo incontestável a favor do Panambi. Josimar converteu para os donos da casa. O jogo seguiu truncado até o apito final e o Avenida garantiu então mais três pontos na luta pela ascensão à elite do futebol gaúcho. 
 
Desafios
 
O Avenida agora ocupa a 5ª colocação no grupo A da Série A2. Até agora pela segunda fase da competição foram três jogos, duas derrotas e uma vitória. Com três pontos, o Avenida agora visa o próximo jogo pela segundona, diante do Aimoré no domingo, 9, no estádio dos Eucaliptos.