Início Geral Balneários são opções para descanso

Balneários são opções para descanso

Cristiano Silva
[email protected]

Rolf Steinhaus

Vale do Rio Pardo dispõe de diversas áreas de descanso
para quem quiser poupar no orçamento

Para quem quiser se refrescar nestes dias de calor e quer uma solução econômica que não implique em grandes viagens e gastos excessivos, os diversos balneários da região são ótimas opções para os moradores de Santa Cruz do Sul e cidades vizinhas. Desde o início de dezembro, o público da região tem visitado os balneários Monte Alegre, Santa Vitória, Ingazeiros, Porto Ferreira e outros, na busca de se refrescar e descansar.
Com as festas de fim de ano e o início de 2014 com grande parte da população de férias, o público se intensificou e nas últimas semanas os locais têm recebido um grande número de veranistas.

CUIDADOS E DICAS

Rolf Steinhaus

Balneário Santa Vitória, em Rio Pardo, atraiu muitos veranistas
em busca de descanso nas últimas semanas

À medida que o Carnaval vem chegando, assim como as várias oportunidades de ir aos balneários para aproveitar o sol do verão e a água, existem alguns hábitos da cidade que não combinam nada com o clima de descanso e folga predominante nos locais, e algumas dicas são importantes para você, que pretende aproveitar ao máximo os momentos, voltando o mais renovado possível ao trabalho e à vida cotidiana:
Leve o mínimo de tranqueiras possível, apenas o necessário.Cuide do meio ambiente. Deixe tudo limpo e bem cuidado, assim você pode sempre aproveitar o local nas vezes que voltar. Além disso, nada melhor do que um lugar bonito para relaxar. Aproveite o ar livre para se exercitar, faça caminhadas, explore o balneário por completo. Além de ser divertido, ainda vai lhe fazer ter muita disposição para vivenciar intensamente cada momento.

OFF-LINE

Rolf Steinhaus

Balneário Monte Alegre, em Vale Verde, também é rota certa
para moradores de Santa Cruz do Sul e região

Desligue-se dos problemas da cidade. Muita gente vai passear para descansar, mas não consegue parar de pensar no trabalho, nas questões que ficaram em aberto, nas contas a pagar e acabam até levando notebook, celular, documentos, acreditando que irão conciliar as duas coisas. O que fica é apenas o estresse. Por isso, procure não pensar em nada, economizando energia para voltar ao trabalho cheio de gás.
Desconecte-se, pelos menos por alguns dias. A internetvirou uma grande necessidade e também um hábito muito corriqueiro. Tornou-se costume entrar várias vezes ao dia para consultar e-mails, checar as redes sociais, atualizações, notícias de última hora, assim como verificar melhores estradas, endereços de estabelecimentos, checar a meteorologia ou mesmo tirar uma simples dúvida.
Quando a internet nos falta, nos sentimos um pouco deslocados, já que agora teremos que conversar com as pessoas para pedir informações ou mesmo observar o céu para saber se haverá chuva ou não. Portanto, use este momento off-line para resgatar sua consciência ambiental e social.
Não podemos viver o tempo todo ligados na tomada. É preciso balancear momentos de ação com os de lazer. Veja este tempo de descanso como uma pausa, um parênteses necessário a sua saúde mental e física e aproveite!