Início Economia Banrisul em greve apenas parcial

Banrisul em greve apenas parcial

EVERSON BOECK
[email protected]

Cerca de 20% dos funcionários do Banrisul da agência da Rua Marechal Deodoro, no Centro de Santa Cruz do Sul, estão com as atividades paralisadas. Já os bancários da Caixa Econômica Federal, nas agências do Centro e do Bairro Arroio Grande, estão com atendimento normal. Na noite de quinta-feira, 27, a categoria decidiu retomar o trabalho, acompanhando a decisão tomada pelos funcionários do Banco do Brasil na última quarta-feira, 26. Neste mesmo dia, os bancos privados retomaram as atividades.
A greve foi deflagrada no último dia 18, reivindicando um reajuste salarial de 10,25% e o que foi oferecido é 7%. Conforme o diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários, Cândido Machado, a categoria considera a oferta razoável, mas acredita que os bancos poderiam ter chegado ao pedido inicial. “Outros setores que não são tão rentáveis como os bancos concederam reajustes maiores”, compara.
Segundo o sindicato, no Banrisul os funcionários não têm previsão para retornar ao trabalho. “Estamos aguardando que o banco marque uma negociação”, destaca Machado.