Início Esportes Basquete: Projeto do União Corinthians ganha reforço

Basquete: Projeto do União Corinthians ganha reforço

Clube pode receber recursos de empresas e pessoas físicas pela Lei de Incentivo ao Esporte

Captação de até R$ 2 milhões vai dar novo fôlego ao projeto de basquete
Foto: Vinícius Molz Schubert

Torcedores, empresários e a comunidade em geral poderão ajudar ainda mais o União Corinthians na manutenção e crescimento da proposta que colocou Santa Cruz do Sul de volta na elite do basquete nacional. Isso porque em decreto publicado no Diário Oficial da União consta a aprovação de um projeto ao qual o clube se habilitou via Lei de Incentivo ao Esporte. Pelo programa do governo federal, pessoas físicas e jurídicas poderão destinar parte do valor pago com o Imposto de Renda (IR) para ajudar o UniCo.

O diretor de Basquete do União Corinthians, Diego Puntel, explica que a captação vai até novembro de 2025, com valor autorizado de R$ 2 milhões. Os recursos serão utilizados para contratação de profissionais da comissão técnica e do setor administrativo, impactando diretamente no orçamento do clube.

“Estamos engajados e querendo o apoio da comunidade e das empresas para que a gente possa captar o quanto antes esse valor já pensando no final dessa temporada e início da próxima”, frisou Puntel. Pessoas jurídicas interessadas em ajudar o UniCo poderão abater até 2% do valor do Imposto de Renda, enquanto as pessoas físicas chegam até 7%.

Projetar o futuro

O presidente do União Corinthians, Felipe Teichmann, destaca que a aprovação do projeto na Lei de Incentivo ao Esporte era almejada há muito tempo pelo clube e reforça o objetivo de manter Santa Cruz em destaque no cenário nacional de basquete. “É algo que nos dá um fôlego importante para ter a certeza da continuidade para os próximos anos, sem aquela dúvida se vai ter ou não basquete na cidade. Com a ajuda da comunidade destinando valores do Imposto de Renda vamos conseguir chegar ainda mais longe”, frisou.

O projeto Equipe Multidisciplinar União Corinthians foi desenvolvido pela diretoria de basquete, juntamente com o escritório De Marco Assessoria e Contabilidade. “Ninguém perde com a destinação. A empresa não tem que dar percentual nenhum a mais, além dos 2% do IR. Já a pessoa física será restituída ou deixará de pagar o valor devido”, reforça Teichmann. Interessados podem entrar em contato com a De Marco pelo telefone (51) 99921-2006 ou secretaria do clube no (51) 99866-9559.

UniCo é campeão gaúcho sub-17

Garotada venceu os 20 jogos que disputou ao longo do certame
Foto: José Carlos Ferreira

Com vitória sobre o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, por 78 na 61, no último domingo, 10, o União Corinthians sagrou-se campeão do Gaúcho Masculino Sub-17 de 2023. A equipe orientada pelo técnico Athos Calderaro, havia despachado o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, na semifinal no dia anterior.

O público lotou as arquibancadas do ginásio do UniCo, no centro de Santa Cruz do Sul, no fim de semana e ajudou aquele empurrão para a garotada faturar o título. A conquista do time tricolor se deu forma invicta, pois foram 20 jogos e 20 vitórias ao longo de todo o campeonato.