Início Esportes Beach Tennis: torneio retoma modalidade no União Corinthians

Beach Tennis: torneio retoma modalidade no União Corinthians

Dupla Rafael Nascimento e Rodrigo Backes (recebendo troféu) venceram torneio de Beach Tennis nas duas categorias. – Foto: Divulgação

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva, o União Corinthians e a Torneios Santa Cruz promoveram no último final de semana, nas quadras da sede campestre do União Corinthians, a disputa do 1º Torneio de Beach Tennis (Tênis de Praia).

Conforme Gustavo Dreyer, proprietário da Santa Cruz Torneios, que organizou o evento, a competição foi realizada na modalidade duplas masculinas, com jogos disputados nas categorias A e B com 12 duplas participantes, sendo todos os jogos sem público e realizados nas quadras ao ar livre.

As finais foram realizadas na tarde do último sábado, 6, contemplando a dupla Rafael Nascimento e Rodrigo Backes como campeões nas duas categorias ao derrotarem Guilherme Klafke e Antonio Kretzmann na decisão da B e Léo Azeredo e Guilherme da Silva na final da categoria A. Os vencedores receberam troféus e medalhas entregues pela organização.

Ao avaliar o evento, Dreyer avaliou como positiva a retomada da modalidade, destacando que o jogo possui pontuação semelhante ao tênis. “Os clubes possuem a modalidade, mas não costumavam realizar torneios. O evento foi uma forma de incentivar a retomada do esporte através de uma competição ao ar livre” Ele destaca que um segundo torneio está programado para o mês de abril e deverá ser disputado na modalidade duplas masculino, feminino e misto. “Nossa ideia é das mulheres também participarem no próximo torneio”, finalizou o organizador.