Início Esportes Big Castilho conquista o bi nacional

Big Castilho conquista o bi nacional

Diego Dettenborn – [email protected]

No último final de semana, mais uma vez Santa Cruz do Sul esteve evidenciada para o resto do Brasil através de um dos esportes que mais cresceu recentemente, o muay thai. O santa-cruzense Maurício Big Castilho juntamente com sua equipe, a Big Fighters, esteve na cidade do Rio de Janeiro participando do Campeonato Nacional de Muay Thai. Representando a Seleção Gaúcha, os santa-cruzenses conquistaram ao total quatro medalhas.
Maurício Big Castilho sagrou-se bicampeão brasileiro de muay thai, na  principal categoria da modalidade, a classe A acima de 90 kg. O atleta teve que subir de categoria para poder participar da competição. “Minha categoria era até 90 kg, mas não teria com quem lutar, então subi para poder lutar e sair com a cabeça erguida. Foi um dia de muitas alegrias, pois tive meus atletas da academia também participando do campeonato e saindo como campeões e vices.”
Big Castilho se tornou referência no muay thai nos últimos dois anos após vencer inúmeras competições pelo estado e conquistar o título de campeão nacional ainda em 2011. Hoje em dia o atleta que também participa de eventos de MMA, pelo menos uma vez em cada três meses, é proprietário da academia Big Fighters, especializada em lutas. Segundo o professor, o desempenho dos alunos durante o semestre esteve dentro do programado. “Todos lutaram bem e representaram nossa academia, nossa cidade e o nosso estado. Todas os atletas estão muito felizes, pois todos treinaram muito para esta competição e não podemos esquecer que nossa academia só tem 10 messes e já temos muitas vitórias com nossos alunos. Eu prometi no início de ano que eu teria campeões na academia e aqui está”.
 

 

Divulgação/RJ


Equipe da Big Fighters, comandada por Big Castilho (C), foi destaque na competição
 

 

 

Desabafo
 
Big Castilho ainda destaca as dificuldades do esporte. “Eu venho já há mais tempo nesta caminhada atrás de títulos e conquistas, sempre fazendo meu melhor pra trazer ótimos resultados para nossa casa mesmo muitas vezes não sendo reconhecido. Não tem problema, eu vou seguindo em frente até conseguir todos os meus objetivos. Estou treinando em dois turnos, tanto na academia Big Fighters como em Montenegro na Nitro Team. O ano ainda não terminou, muita coisa ainda está por vir.  O que eu prometi esta aí, campeões saindo de nossa academia. ”
 

Santa-cruzenses que defenderam a Seleção Gaúcha

Maurício Big Castilho – campeão classe A acima de 90kg
Glen Woldemar – campeão classe D acima de 90 kg (adulto)
Rafael de Oliveira – campeão classe D até 85 kg (adulto)
Dario Chagas – vice-campeão classe C até 70 kg (adulto)
Gabriel Gallisa – vice-campeão classe D até 65 kg (juvenil)