LUANA CIECELSKI
[email protected]
Na madrugada do último domingo, 22 de março, a Brigada Militar realizou uma operação que terminou com a desarticulação de uma quadrilha de assaltantes suspeitos de terem realizado, pelo menos, quatro roubos em Santa Cruz do Sul e cidades do entorno nos últimos dias. A caçada pelos assaltantes iniciou após o grupo realizar um furto em uma residência na rua Padre Boelzer, no bairro Arroio Grande.
De acordo com a polícia, a quadrilha chegou na residência no fim da noite. A família que jantava foi rendida por dois indivíduos que pularam janelas localizadas nos fundos da casa, enquanto outros dois indivíduos entraram pela porta da frente. A quadrilha, segundo relato da família, pediu dinheiro, joias, celulares e objetos pessoais. No total, foram roubados cerca de R$300,00.
Em seguida o grupo embarcou em um Corsa preto, com placas de Santa Cruz e fugiu. A polícia logo descobriu, através da Seção de Inteligência da BM, que já vinha investigando e monitorando o grupo, que os assaltantes tinham seguido em direção ao bairro Belvedere e que estavam escondidos em uma casa.
Imediatamente, foram acionados o Pelotão de Operações Especiais (POE) do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e outras guarnições para realizar as buscas, fazer apreensão dos objetos roubados e a prisão dos autores do roubo. Por volta da 1h30, os policiais realizaram o cerco.
Na casa foram presos cinco homens: Ederson de Oliveira Gomes de 24 anos, Guilherme Alan de Jesus Ribeiro, de 21 anos, Luiz Eduardo Guedes, de 22 anos, Talles Luis Prestes de 22 anos, e Dilson Luis Posselt, de 29 anos. Todos possuem antecedentes criminais, sendo que dois estavam foragidos da Colônia Penal Agrícola General Daltro Filho, do município de Charqueadas. Além deles, duas mulheres também foram presas: Kelly de Souza, de 26 anos e Viviane de Fátima Lenz, de 30 anos. Todos foram autuados em flagrante por roubo e receptação. Na ação, a BM também apreendeu cinco revólveres calibre 38 que estavam com os assaltantes e recuperou os objetos e documentos roubados das vítimas.
Grupo pode estar envolvido em outros crimes
Além de terem praticado o assalto no domingo, os delinquentes também são suspeitos de terem praticado outros três roubos em sequência, no dia 18 de março, em Santa Cruz do Sul. Os presos e objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, em seguida, a quadrilha foi levada ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Fotos Divulgação/BM

Cinco armas foram apreendidas na casa onde o grupo se escondia














