Início Especiais BM garante a segurança com forte aparato

BM garante a segurança com forte aparato

Segurança ocorrerá de forma intensa com o emprego da tecnologia, que também estará presente com as câmeras de videomonitoramento que há no entorno do Parque da Oktoberfest

Divulgação/RJ
Em torno de 200 policiais da BM atuarão durante a Oktoberfest

Ana Souza
[email protected]

A maior festa germânica do Estado promete atrair um grande público. A Brigada Militar, por meio do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) e do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), está mobilizada para garantir total segurança aos santa visitantes da Festa da Alegria e à comunidade de modo geral.


Este ano, o evento terá 14 dias, intercalados em três semanas. A expectativa de público é de 500 mil pessoas. A Brigada Militar terá, além do efetivo local, 105 alunos sargentos que estão iniciando o curso de Técnico em Segurança Pública e prestarão apoio no período da Oktoberfest, distribuídos nos turnos em que precisar mais aporte. “Estaremos com a plataforma elevada que virá de Porto Alegre e nos auxiliará com o monitoramento do parque, na parte interna e externa. Ela fica em torno de 15 metros de altura e nos dá uma visão de todo a estrutura. A plataforma possui quatro câmeras internas e podemos também espelhar as demais já distribuídas dentro do parque”, explicou o comandante do 23º BPM, major Fábio Azevedo.


A segurança ocorrerá de forma intensa com o emprego da tecnologia, que também estará presente com as câmeras de videomonitoramento que há no entorno do Parque da Oktoberfest, sendo as imagens recebidas no Centro Integrado de Operações Policiais e Emergência e Vigilância Colaborativa. “A Brigada terá acesso a estas imagens também. Teremos apoio de helicóptero, que deverá fazer aporte de patrulhamento aéreo. Serão em torno de 200 policiais em prol da festa. Esperamos um público expressivo. A segurança está toda organizada e estamos preparados para garantir a tranquilidade deste grande evento”, garantiu o major.