Fotos Divulgação/BM

Motocicleta apreendida havia sido roubada na semana passada
LUANA CIECELSKI
[email protected]
Poucos dias após um adolescente de 17 anos ser preso acusado de cometer três homicídios em Santa Cruz do Sul, no fim da manhã de ontem, 30 de março, outros dois jovens com a mesma idade foram pegos pela Brigada Militar após assaltarem um supermercado no bairro Bomfim. O caso aconteceu por volta das 11h15, na rua do Moinho.
De acordo com a polícia, os dois adolescentes se aproximaram do estabelecimento pertencente à rede de supermercados Redefort em uma motocicleta vermelha e armados com uma arma de calibre 38. Eles anunciaram o assalto e pegaram cerca de R$ 3 mil e dois cheques que estavam no caixa. Em seguida fugiram em direção ao Parque da Cruz. No entanto, na subida se depararam com uma viatura do Pelotão de Operações Especiais (POE) que vinha no sentido contrário.
A dupla então desceu pelo Beco Lothario Heuser em direção à rua Henrique Schuster. Entretanto, nas proximidades da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, se deparou com outra viatura que já sabia do roubo e fazia buscas pelo local. De acordo com o Capitão Daniel Mello da Brigada Militar, os policiais já monitoravam a dupla, e como as pessoas que estavam no mercado logo acionaram a sala de operações através do telefone 190, as buscas iniciaram imediatamente.
Percebendo que seriam cercados pelos policiais, a dupla acabou abandonando a motocicleta e fugindo a pé em direção a um bar nas proximidades. As guarnições foram atrás e foi então que iniciou a troca de tiros. Pouco depois um dos jovens foi ferido na nádega esquerda e ambos acabaram se entregando à polícia. Com os jovens foram encontrados os R$ 3 mil e os cheques recém roubados.
Após o atendimento médico do menor ferido – que foi medicado e liberado – a dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foram ouvidos. Um dos adolescentes estava evadido da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) desde o dia 23 de março, e provavelmente será reencaminhado para lá nos próximos dias. O outro, no entanto, possivelmente seria entregue aos cuidados dos pais ou responsáveis.
Arma e moto eram roubadas
Ainda de acordo com a polícia, a arma que os jovens utilizaram no crime havia sido roubada na última quinta-feira, 26 de março, de um vigilante em uma escola de educação infantil do Bairro Senai.
Já a motocicleta, de acordo com a Brigada Militar, havia sido roubada no dia 25 de março em uma borracharia no centro de Lagoão. A polícia trabalha na ligação dos indivíduos presos no dia de hoje, com outra ocorrência na sexta-feira, 27, em Vera Cruz, além de outros assaltos ocorridos no interior de Herveiras e Gramado Xavier.

Mercado foi assaltado por volta das 11h15














