A Brigada Militar, através do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prestou uma homenagem na tarde dessa quarta-feira, 13 de abril, ao 10º ano de falecimento do Major André Sebastião Santos dos Santos, ocorrida no dia 10 de abril de 2006 durante uma ocorrência policial.

O evento ocorreu na Sede do 23º BPM e contou a presença da esposa, Maria Cristina Silveira Santos e do filho Guilherme de 10 anos. Ambos receberam uma homenagem entregue pelo Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, Major Paulo Fernando Soares do Nascimento, transmitindo o sentimento “de toda a Família Brigadiana à lembrança do Irmão de Farda tombado em combate”, como definiu o próprio comandante.
Em ato contínuo, foi celebrada também uma Missa na Catedral São João Batista, em Santa Cruz do Sul, na qual participaram oficiais e praças de vários municípios que compõem o 23º BPM e o Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP).

Durante a missa, o comando local da polícia destacou a dedicação ao trabalho do Major Sebastião, lembrando que no momento de sua morte ele não estava escalado, mas que por seu comprometimento permaneceu no policiamento, e que ao ser informado sobre um assalto à uma Empresa de Valores foi o primeiro a chegar ao local, tendo sido alvejado e morto por um tiro de fuzil, quando esboçava reação aos criminosos.

Também foram lembrados o seu espírito de liderança, sua capacidade intelectual, técnica e operacional, sua disciplina e seu senso de camaradagem. O homenageado prestou serviços à Brigada Militar durante 16 anos.














