Início Geral BM realiza apresentação de cães na 37° Oktoberfest

BM realiza apresentação de cães na 37° Oktoberfest

Os olhares atentos e a admiração do público presente durante ação, em que foram empregados um cão de faro, e três cães de patrulha, tornou especial a noite do evento

Fotos: Ana Souza

A Brigada Militar, na noite desta quinta-feira, em Santa Cruz do Sul realizou apresentação com cães do Canil do 23º de Batalhão Polícia Militar (23ºBPM). Os olhares atentos e a admiração do público presente durante ação, em que foram empregados um cão de faro, e três cães de patrulha, tornou especial a noite do evento, evidenciando o serviço que os cães prestam juntamente com os policiais militares à comunidade, baseado em uma ligação de lealdade, confiança e cumplicidade.

Policiais militares da Força Tática, apresentaram situações encontradas na realidade policial onde estes animais são empregados formando um binômio homem e cão. Ainda foram realizadas demonstrações de diversos exercícios voltados para a atividade policial, passagens por uma pista de Agility simulando obstáculos que podem ser encontrados no terreno e que por sua vez servem também de ambientação para os animais.

Os cães participam de operações que envolvem faro de entorpecentes e/ou explosivos, patrulhamento ostensivo em áreas urbanas e estádios de futebol, assim como, auxília na busca e captura de criminosos, e durante ações em casas prisionais, servindo de suplementação e aprimoramento nas mais diversas ações de polícia ostensiva prestadas diuturnamente a sociedade gaúcha.