Início Geral BM realiza formatura de lançamento da operação na 37ªOktoberfest

BM realiza formatura de lançamento da operação na 37ªOktoberfest

Segurança ocorrerá de forma intensa com o emprego da tecnologia, que também estará presente com as câmeras de videomonitoramento

Fotos: Ana Souza

A Brigada Militar, através do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), realizou na noite de sexta-feira, 7, realizou a Formatura de Lançamento da Operação da Brigada Militar na 37ªOktoberfest, em Santa Cruz do Sul.

Dentre as autoridades presentes, o Comandante Regional do Vale do Rio Pardo, coronel Giovani Paim Moresco; a prefeita municipal de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany (Progressistas); o comandante do 7°BIB, tenente-coronel Marcelo Soares de Oliveira; o comandante do 6°Batalhão de Bombeiros Militar (6°BBM), tenente-coronel Claiton Fernando Marmitt; o presidente do Grupo de Apoio à Brigada Militar, Roberto Gross; o chefe do Estado-Maior, tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt; o comandante do 23°BPM, major Fábio Vilnei da Silva Azevedo, oficiais do Estado Maior do CRPO/VRP, demais autoridades civis e militares e órgãos de imprensa.

A Oktoberfest de Santa Cruz do Sul é considerada a maior festa alemã do Rio Grande do Sul e um dos eventos mais populares do Brasil e se destaca com uma diversificada programação artística e cultural, com atrações para todos os públicos.

Foto: Ana Souza
Moresco: intenção da BM é proporcionar ainda mais segurança ao público na Festa da Alegria

A Brigada Militar atuará através de ações ostensivas e de inteligência no interior e no entorno do parque, contará com o auxílio das plataformas de observação elevada que são estruturas tecnológicas para as ações operacionais que necessitem a multiplicidade de foco policial, agregando tecnologia e modernidade à segurança dos visitantes que irão prestigiar o evento.

A segurança ocorrerá de forma intensa com o emprego da tecnologia, que também estará presente com as câmeras de videomonitoramento que há no entorno do Parque da Oktoberfest, sendo as imagens recebidas no Centro Integrado de Operações Policiais e Emergência.

Irão atuar no evento, policiais militares do Comando Regional do Vale do Rio Pardo, bem como de seus batalhões subordinados, Polo de Ensino de Rio Pardo, além do policiamento ordinário da cidade, que permanecerá em seus setores de patrulhamento e atendimento de ocorrências.

O Comando de Policiamento de Choque estará presente na Oktoberfest. Trata-se de uma tropa preparada e treinada que vem auxiliar o efetivo atuante na festa.

A BM também contará com a utilização de drones para o monitoramento de todo o Parque da Oktoberfest e arredores, possibilitando pronta resposta nas variadas situações flagradas.

Segundo o Comandante Regional, coronel Giovani Paim Moresco, a intenção da Brigada Militar é proporcionar ainda mais segurança ao público que virá prestigiar a Festa da Alegria, visando a prevenção de delitos, permitindo a tranquilidade, alegria e diversão dos participantes desta grande festa tipicamente alemã.