
Na busca pela excelência pelos serviços prestados à Comunidade, a Brigada Militar busca alternativas capazes de maximizar o potencial de intervenção policial, o que significa elevar o padrão de desempenho profissional de seu efetivo com a atualização e reforço dos conhecimentos teóricos e práticos exigidos no exercício de suas atividades.
Neste sentido, de 05 a 09 de Junho, todos os policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) de Santa Cruz do Sul e Patrulhas Especiais (PATRES) de Venâncio Aires, passaram por um treinamento instituído pelo Plano de Educação Continuada (PAEC), que prevê a avaliação e qualificação dos profissionais através de atividades realizadas dentro e fora da sala de aula.
Foram ministradas instruções teórico/práticas sobre o Uso da Arma de Fogo, Suporte Básico da Vida, Boletim de Ocorrência e Termo Circunstanciado, Abordagem Policial e Uso Diferenciado da Força, Legislação de Trânsito e Defesa Pessoal.
Para o Comandante do POE, 1º Sargento Carlos Moisés Savian dos Passos, “este período de qualificação, é uma oportunidade que o efetivo tem de trocar experiências e esclarecer dúvidas sobre as atividades que englobam o serviço policial”.
Nesta sexta-feira (09/6), para finalizar a semana de qualificação, o Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, Major Paulo Fernando Soares do Nascimento, com grande satisfação pelo desempenho que o efetivo tem demostrado no atendimento e resolução de ocorrências, realizou a entrega de certificados aos Militares que participaram do evento.
Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do 23º BPM do CRPO/VRP














