Guilherme Athayde
[email protected]
A polícia ainda busca entender os motivos da confusão que resultou em quatro homens mortos após uma briga em uma cancha de bocha na localidade de Arroio Bonito, no interior de Candelária, na tarde do último domingo, 7.
Um homem foi preso em flagrante. Ele foi levado ao Presídio Estadual de Candelária, e negou participação na ação criminal. O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Marquardt da Silveira, afirmou na segunda-feira, 7, que a polícia esteve novamente no local no início da semana para intimar novas testemunhas, que serão ouvidas nos próximos dias. Duas pessoas teriam fugido do local após a confusão, e são procuradas para depor.
As mortes seriam em virtude de uma briga durante o jogo de bocha nas dependências da Comunidade São José. As vítimas, todas moradores da localidade de Arroio Lindo, são Fernando Nelson Vargas da Rosa, 25 anos, Ivo de Oliveira, de 38 anos, Vilson da Silveira, 39 anos de idade, e Eldo Quoos, 33, este último encontrado portando uma faca. Eles seriam sepultados entre a tarde de segunda-feira e a manhã desta terça, 9.
No local da confusão a polícia apreendeu uma espingarda calibre 36 e munições de revólver calibre 38. Três dos mortos receberam tiros e facadas, e um deles apenas facadas.














