GUILHERME ATHAYDE
[email protected]

A Brigada Militar, através do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), realizou durante a noite de quarta-feira, 23, mais uma edição da Operação Combo em Santa Cruz do Sul.
A ação aconteceu ao mesmo tempo em que um grande número de santa-cruzenses prestigiava o maior clássico esportivo da região, o Ave-Cruz, onde o Esporte Clube Avenida e o Futebol Clube Santa Cruz, as duas equipes profissionais do município, que disputam a Série A2 do Campeonato Gaúcho de Futebol, se enfrentaram no Estádio dos Eucaliptos.
Por volta das 21 horas da quarta-feira, o setor de inteligência da BM apurou que traficantes estariam transportando drogas pela Zona Sul da cidade.
Um automóvel Voyage com placas de Santa Cruz foi avistado deixando um possível ponto de tráfico na Rua da Pedreira. O carro foi abordado próximo a Rua Dona Carlota, bairro Faxinal.
Os policiais encontraram no veículo um tijolo de maconha com 3,03 Kg, uma pedra de crack pesando 204 gramas, uma porção de 30 gramas de cocaína e R$ 954,50 em dinheiro.
Três pessoas foram presas, entre elas, um menor de idade, com 17 anos. Também foram detidas uma mulher de 26 anos e um homem de 32.
A Operação Combo dessa quarta teve o comando do Capitão Daniel Mello. Segundo a Brigada Militar, a suspeita é que a droga encontrada no carro seria transportada para outros pontos de tráfico em Santa Cruz ou até para outros municípios.
“Agimos durante o maior clássico da cidade, onde talvez os meliantes esperassem que todo o esforço da Brigada estaria utilizado no Estádio dos Eucaliptos, e conseguimos obter êxito em mais uma ação, que é de suma importância para manter a sensação de segurança da comunidade” disse o Capitão Mello após a prisão dos três indivíduos.
Todos os setores do 23º BPM participaram da operação.














