Guilherme Athayde
[email protected]

O Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) realizou nesta sexta-feira, 19, em Santa Cruz do Sul, mais uma edição da Operação Avante, que tem o objetivo principal de reprimir crimes, retirar armas e drogas das ruas, e realizar a prisão de foragidos, além de reforçar a sensação de segurança da população.
A cidade recebe um grande número de turistas neste fim de semana, quando acontece etapa da Sock Car Brasil no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.
Em uma das ações da Avante, a Brigada Militar, através da 2ª Companhia, realizou a apreensão de dois coletes à prova de balas, uma balança de precisão, um carregador de pistola calibre .380, duas munições calibre 20 e um revólver calibre 32 municiado. O material foi encontrado durante uma incursão em um residencial na Zona Sul do município.

Durante a tarde, uma mulher de 66 anos foi presa por tráfico. Policiais do Pelotão de Operações Especiais, do 23º Batalhão de Polícia Militar patrulhavam o bairro Pedreira a pé quando flagraram a vende de entorpecentes no local conhecido como Beco dos Cachorros. Um ponto de tráfico funcionava junto a uma residência. Maria Tereza da Silva foi presa por tráfico. A polícia avistou quando ela entregava cinco porções de maconha a um homem de 38 anos, que foi enquadrado como usuário.
A mulher foi presa dentro da casa onde ocorria o tráfico. Foram encontradas ainda mais 31 porções de maconha, 25 buchas de cocaína e 12 pedras de crack, uma pequena quantia em dinheiro e um aparelho celular.
Segundo a Brigada Militar, Maria Tereza não tinha antecedentes criminais. Durante a prisão, o filho da mulher apareceu no local da prisão dizendo ser o responsável pelo ponto de tráfico, e o fato será apurado no inquérito.














