Início Geral Câmara aprova a instalação do Banco de Leite Materno

Câmara aprova a instalação do Banco de Leite Materno

Os vereadores aprovaram oito projetos na sessão ordinária nesta segunda-feira no Plenário da Câmara de Santa Cruz do Sul. Foi aprovado o projeto para que cede o uso de equipamentos da patrulha agrícola à Associação Pró-desenvolvimento Comunitário de São José da Reserva, de autoria do Poder Executivo. Também foi aprovada a criação de um cargo de auxiliar cuidador; a criação de mais um cargo de motorista de veículos pesados, ambos de autoria do Poder Executivo.
De autoria do vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) foi aprovado o projeto para a instalação do Banco de Leite Materno. O objetivo do projeto, segundo o autor, é o de fornecer leite materno, sob prescrição médica, atendendo às necessidades dos recém-nascidos, principalmente dos prematuros desnutridos e lactantes com patologias que exijam o aleitamento natural e contribuir para reduzir a mortalidade infantil e estabelecer condições para a manutenção de um grupo permanente de nutrizes em estado adequado de saúde.
Ainda foi autorizado o uso de imóvel ao CPM da EMEF São Canísio e a renovação da cedência do ginásio de Monte Alverne ao Colégio Estadual Monte Alverne. Ainda foi autorizada a permuta de professoras.