Início Política Câmara aprova destinação de recursos do ISSQN do setor PET ao Fundo...

Câmara aprova destinação de recursos do ISSQN do setor PET ao Fundo Municipal do Meio Ambiente

Foto: Jacson Miguel Stülp/Divulgação/RJ

A Câmara de Vereadores realizou sessão ordinária na noite dessa segunda-feira, 23, quando aprovou três projetos. Um deles é de autoria da vereadora Bruna Molz (Republicanos) que destina recursos do ISSQN do setor PET ao Fundo Municipal do Meio Ambiente.

Houve ainda a derrubada do veto do Executivo ao projeto de lei que institui a declaração municipal dos direitos de liberdade econômica, de autoria do vereador Hildo Ney Caspary (Progressitas). Votaram pela derrubada do veto os vereadores Bruno César Faller (PDT), Alex Knak (MDB), Hildo Ney Caspary e Edmar Hermany (Progressistas), Gerson Trevisan, Francisco Carlos Smidt, César Cechinato e João Cassepp (PSDB), Doralino da Silveira (PT) e Zé Abreu e Mathias Bertram (PTB), enquanto que Bruna Molz (Republicanos) se absteve. Também foi aprovado por unanimidade o projeto para a concessão do título de Cidadão Honorário a Benno Bernardo Kist. A matéria é de autoria de Elo Schneiders.

Ainda foi definida a data para a realização da audiência pública referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2021), que ocorre na próxima sexta-feira, dia 27, às 10h, no Plenário do Legislativo. A audiência será promovida pela Comissão de Finanças e Orçamento, integrada pelos vereadores Mathias Bertram (PTB), Elstor Desbessell (PL) e Ari Thessing (Cidadania).

Informações

Entre os pedidos de informações, a vereadora Solange Finger (PSD) solicita o responsável pelo telefone fixo da comunidade de Quarta Linha Nova Alta. O vereador João Cassepp (PSDB) requer a instalação de parada de ônibus em Linha Sete de Setembro, a limpeza da Praça São Cristávão, a retirada de entulhos em propriedade de Linha Sete de Setembro, a remoção de cabos caídos da rede elétrica e de iluminação na Avenida Léo Kraether, a remoção de cabos caídos da rede elétrica e de iluminação na Avenida Léo Kraether, a instalação de iluminação e conclusão do calçamento na Rua Eugênio Schwengber, a execução de melhorias na ciclovia da Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt.

Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a execução de melhorias em ruas do Loteamento Costa Sul, o patrolamento da Travessa Guaíba, a instalação de caixa d´água no Corredor Souza, o encascalhamento e limpeza em rua do Distrito Industrial.

Solange Finger (PSD) requer o conserto do telefone fixo de Quarta Linha Nova Alta, a pavimentação da estrada geral de Quarta Linha Nova Alta. Gerson Trevisan (PSDB) requer a poda e recolhimento de galhos na Rua Maceió.

Mathias Bertram (PTB) indica a cobertura de vala na Rua Senador Salgado Filho, a utilização do ginásio de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Leopoldo Rauber e da EMEF Dona Leopoldina.

César Cechinato (PSDB) requer o restabelecimento das linhas de ônibus no Bairro Schultz e melhorias nas paradas de ônibus, a mudança e melhorias em parada de ônibus da Rua Simão Gramlich.

Bruna Molz (Republicanos) requer a alteração do Decreto que regulamenta o funcionamento do Hospital Veterinário. Já o vereador suplente em exercício Doralino Silveira (PT), requer a  instalação de um busto das lideranças quilombolas e heróis brasileiros Zumbi de Palamares e Tereza de Benquela.