Início Política Câmara de Vereadores realiza primeiro pregão com transmissão pela internet

Câmara de Vereadores realiza primeiro pregão com transmissão pela internet

Reprodução

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou na manhã de quarta-feira, 25, um pregão presencial para a contratação de empresa para prestação de serviços terceirizados de vigilante. Esta foi a primeira vez que o ato teve transmissão pelos canais do Legislativo (site, youtube e facebook).

O pregão foi conduzido pela pregoeira do Legislativo, Tainá Ribas de Almeida, com assessoria jurídica de Douglas Evandro Santos, e supervisão da comissão de Licitações, formada por Carlos Henrique Weiss e Sérgio Luiz Böhm. Houve a participação de sete empresas.

A transmissão das licitações atende a uma legislação que foi proposta pelo vereador Alex Knak (MDB) e aprovada em plenário em 2019. Segundo o autor, a medida tem o objetivo dar maior transparência aos atos da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul.

Para o presidente do Legislativo, Elstor Desbessell (PL), trata-se de um dia histórico para a Câmara. “Mais uma vez a Câmara de Santa Cruz se torna uma referência no sentido de dar um passo a mais rumo à transparência dos seus atos. Entendemos que transmitir via online as licitações faz com que o cidadão possa acompanhar de que forma são realizadas as contratações dos serviços do Legislativo”, observou.