Início Esportes Campeonato Monte Alverne abre disputa

Campeonato Monte Alverne abre disputa

A partir deste final de semana a competição mais tradicional do futebol amador da região volta a movimentar os gramados do interior do município. Na tarde deste sábado, 18, no Estádio da Serraria, São José e Guarani duelam no jogo inaugural do Campeonato Monte Alverne 2012, que terá na disputa a Taça MD Pneus 15 anos. O confronto entre os campeões (São José, atual campeão do Monte Alverne e, Guarani, da Lifasc) inicia às 15 horas com os aspirantes e às 17 horas com os titulares. Com a participação de sete times, a 34ª edição do certame promete ser de fortes emoções. Segundo o presidente do Departamento de Futebol Monte Alverne, Henrique Hermany, esse já pode ser considerado o melhor campeonato dos últimos anos. “O momento que vive o futebol em Monte Alverne, com o sucesso da edição anterior e a conquista do Campeonato Regional no ano passado, mobilizou as comunidades que foram em busca de jogadores qualificados para a formação dos times, o que projeta uma competição com um alto nível técnico”, destaca.
Outro motivo que vai acirrar ainda mais a disputa pelo troféu de campeão é a nova fórmula que o campeonato seguirá nessa edição. “Ao invés de classificarem seis times para a segunda fase, esse ano passarão apenas quatro que vão direto para a semifinal”, explica Hermany. Assim, todo ponto que as equipes conquistarem na primeira fase será de suma importância, prometendo boas apresentações ao torcedor e ao público que forem conferir as partidas, desde a primeira rodada.
Além do bom futebol e da excelente disciplina, marcas registradas do Campeonato Monte Alverne, a competição deste ano terá uma causa especial em meio às disputas. Firmada na última semana, uma parceria entre o departamento e o Hospital Beneficente Monte Alverne, vai repassar parte dos valores arrecadados na cobrança de ingressos, que iniciam nos jogos da semifinal, à casa de saúde do Terceiro Distrito. “Vamos usar o futebol para promover a solidariedade”, frisa o presidente. A partida entre São José e Guarani será a única desse fim de semana. O complemento da primeira rodada, que terá os confrontos entre Linha Nova x União e Juventude x Monterey, deverá acontecer somente no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de fevereiro.

 

Jacson Stulp

Guarani estreia na disputa embalado pelo título da Lifasc

 

 

Lançamento

            Antes da bola rolar, um jantar de lançamento da competição acontece na noite desta sexta-feira, 17, na sede do Estádio da Serraria. Com a presença dos sete clubes (Guarani, Juventude, Linha Nova, Monterey, São José, Saraiva e União), a fórmula e o carnê do campeonato serão oficialmente apresentados a apoiadores e patrocinadores do certame e à imprensa. O evento inicia às 20h30min.