Início Geral Carnaval 2013: Deu Império da Zona Norte

Carnaval 2013: Deu Império da Zona Norte

Alyne Motta
[email protected]

Alyne Motta

Em sete anos de existência, este é o sexto título de campeã do carnaval de Santa Cruz do Sul

A cada nota dez, um grito de felicidade. Assim foi com todas as escolas durante a apuração dos resultados do carnaval de rua de Santa Cruz do Sul, realizada na noite de terça, 12 de março, no Parque da Oktoberfest. A avaliação foi feita por dez jurados, vindos de Porto Alegre, divididos em dois módulos.
Para o presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Santa Cruz do Sul, Jorge Alci dos Santos, o Jorjão, a noite foi para conhecer as primeiras colocadas do Santafolia. “As notas estão aqui. O desfile já foi feito. Agora é a hora de respeitar os resultados e comemorar”, declarou.

Alyne Motta

A Império da Zona Norte recebeu o troféu do secretário César Cechinato e da corte do carnaval

Na apuração, além do Jorjão, esteve presente o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Ciência, César Cechinato, representando a Prefeitura, Marcos Nobre, da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), além de funcionários do Turismo.

RESULTADOS

Com 178,7 pontos, 14 notas 10 das 18 em disputa e uma diferença de 0,8 pontos, a Império da Zona Norte foi a campeã do carnaval de rua. Ela levou para avenida o enredo “Você viu o que eu vi? Há muito mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia”.
“Este título é o resultado de muito trabalho e empenho de todos. Estamos muito felizes com mais esta conquista”, afirmou de forma muito emocionada a presidente da escola, Marli Câmara. O título foi comemorado com alegria por diversos integrantes que estiveram acompanhando a apuração.

Alyne Motta

O troféu de segundo colocado foi entregue pelas mãos do presidente Jorjão à Acadêmicos do União

A segunda colocação ficou com a Acadêmicos do União, que conquistou 177,9 pontos e 8 notas dez. Na avenida, o tema apresentado foi “Futebol e carnaval uma paixão nacional. Cem anos de glórias do Futebol Clube Santa Cruz”. Devido a problemas com o som, metade da escola desfilou sem ouvir a bateria.
“As dificuldades com o som não tiraram nosso brilho e a alegria. O resultado dos jurados é importante, mas não o suficiente. Nos realizamos ao ver a comunidade empolgada com o nosso desfile”, avaliou Cíntia Mara da Luz, uma das responsáveis pela escolha do enredo.

Alyne Motta

A Unidos de Santa Cruz ficou com a terceira colocação e recebeu o troféu de Marcos Nobre, da Assemp

O terceiro lugar foi para a Unidos de Santa Cruz, que obteve 172,9 pontos e levou o enredo “Eliseu, de um sonho de magia a mestre da tecnologia”. A quarta colocação foi para a Imperadores do Ritmo, que obteve 170,6 pontos. A Imperatriz do Sol teve a penalização de 10,3 pontos, ficando com 152,9 no geral.

A CAMPEÃ

Ricardo Wendland

Mistérios e lendas foram trazidos para avenida pela escola campeã

Em sete anos de existência, este é o sexto título da Império da Zona Norte. Na avenida, desfilou com 214 componentes, em nove alas, 12 baianas, três carros alegóricos e um tripé, utilizado na comissão de frente coreografada por Júnior Soares, e 44 ritmistas na bateria, comandada por Zé Grande.