Início Geral CDL Santa Cruz completa 56 anos de atuação

CDL Santa Cruz completa 56 anos de atuação

Entidade tem sido um agente efetivo em várias conquistas coletivas, sem nunca deixar de ter o foco no atendimento ao seu principal público, o lojista

Foto: Divulgação/Casemkt
Entidade lojista promove atividades para fomentar o
comércio local e pretende fortalecer as iniciativas neste segundo semestre

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul completa o seu 56º ano de atuação nesta quarta-feira, 27. A entidade é protagonista em ações que promovem o comércio com a função de fortalecer o setor. Desde 1966, é uma instituição à disposição dos varejistas associados para o fomento aos seus negócios. Atualmente conta com 357 empresas ligadas à entidades.


“Buscamos fomentar o comércio de Santa Cruz do Sul e em outros municípios nos quais temos lojistas associados. O município conta com uma pujante oferta de produtos e serviços capaz de atrair uma gama enorme de consumidores não apenas da nossa cidade, mas também dos vizinhos, por sermos um polo regional”, destaca o presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz.

A entidade tem sido um agente efetivo em várias conquistas coletivas, sem nunca deixar de ter o foco no atendimento ao seu principal público, o lojista, que encontra no associativismo a oportunidade de atuar em conjunto, em busca de seus objetivos. Junto à comunidade, a Câmara de Dirigentes Lojistas está à frente de várias ações, como as campanhas promocionais de estímulo ao comércio.

O presidente destaca ainda que a CDL é vista como um modelo em suas ações, a ponto de entidades coirmãs buscarem informações sobre as atividades realizadas em Santa Cruz do Sul. “Nos encontros com outras entidades na Federação Varejista e na CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), e seguidamente levamos exemplos de ações que deram certo em Santa Cruz para as demais”, cita.

Para Ricardo Bartz, 2022 tem sido de retomada no comércio local depois de dois anos de dificuldades. “Mesmo em um cenário de crise global por causa da guerra e do pós-pandemia, num âmbito geral o comércio vem tendo um ano favorável”, avalia. O presidente adianta que, neste segundo semestre, a CDL Santa Cruz pretende realizar a terceira edição da Convenção Lojista, para impulsionar o setor às vendas de encerramento de temporada.

“Estamos projetando esse evento, a fim de proporcionar aos lojistas este momento de debates. Nossa meta é fazer uma grande convenção, atraindo palestrantes de renome como pontapé inicial para as vendas do final de ano.”