
Fabrício Goulart
[email protected]
O filme independente “E filhos”, com locações em Santa Cruz do Sul, estreia neste sábado, dia 18, em Porto Alegre. Dirigida por Luca Pagnussat, a obra conta a história de um grupo de amigos de infância que, por diversos motivos, acabou se separando. Ambientado durante a pandemia de Covid 19, o filme fala sobre amizade, juventude e saúde mental.
Conforme o diretor, foram três meses de pré-produção, oito de produção e mais seis meses de pós-produção e divulgação. Ao todo, a produção conta com 11 pessoas. Já no elenco reuniu 26 atores e 50 figurantes — entre eles santa-cruzenses. Em uma das imagens divulgadas é possível ver um dos cartões-postais da cidade: a Catedral São João Batista.
Selecionado para o Festival Cine Curta Poa, o longa de 90 minutos será exibido às 21 horas, no Shopping Lindoia, no Bairro Jardim Lindoia. De acordo com Pagnussat, por se tratar de um filme independente a exibição na Terra da Oktoberfest ainda é incerta.
O diretor avalia que a trajetória do filme depende de muitos fatores. “Estamos no período da estreia e cadastrados em alguns festivais”, afirma. Uma possibilidade é no início do próximo ano: “A galera começa a se engajar mais em arte e cultura no começo do ano.”














