Início Esportes Coluna Focando no Esporte 09/10/2020

Coluna Focando no Esporte 09/10/2020

Sonhar não custa nada

Quero parabenizar o Projeto Volte a Sonhar pela ousadia de fazer futsal em plena pandemia. O que não é para qualquer um. Tem que ter credibilidade e apoio para formar um grupo de jogadores para disputar um campeonato em âmbito estadual. Alguns acham e pensam que sabem fazer esportes e outros não ficam na conversa, eles agem. Foi o que fez Jonas Marques, o Jonas Feijão, jogador de alta qualidade e que agora, juntamente com o Claudio Mathias, comandam o Projeto no Bairro Faxinal Menino Deus. Neste sábado, 10, será dada a alargada na Copa Dallponte de futsal masculino. O jogo está marcado para as 20 horas, no CIE, novo Ginásio do bairro.

Divulgação
Bel Moraes, Gustavo Almeida e Betina Ferreira, da esquerda para direita (Divulgação)

Foi difícil, mas deu certo

A direção do Projeto Volte a Sonhar lutou e muito pela liberação dos treinos no Ginásio do Bairro Faxinal. Foram inúmeras reuniões com o setor de esportes e de saúde. Mas no final, tudo deu certo. Afinal, o esporte é melhor que qualquer doença.

Visitei a academia do meu amigo

No meio da semana eu estive na academia do meu amigo Gustavo Almeida, localizada no Bairro Arroio Grande. A academia de muaythai do meu amigo e filho da vida, Gustavo Almeida. Lá tem aula para o público feminino e masculino. O chamado CT Nitro Team treina toda a semana e vai crescendo em Santa Cruz. Gustavo é um jovem com grande potencial e vem fazendo um trabalho de gente grande. Assim como os demais esportes da nossa cidade, o dele não é diferente. Precisa de apoio financeiro para manter e adquirir materiais de treinos e ajuda com viagens de seus atletas. Infelizmente quem milita. Quem quiser apoiar este esporte é só falar com o Gustavo.

Precisa de óculos

Não quero ser repetitivo, mas não tem como o técnico do Inter, Eduardo Coudet, não saber e não ver que, D’Alessandro, deve ser titular absoluto neste time pobre do Inter. O técnico precisa colocar o Dale de titular e daí se ele cansar que o tire da equipe e não o contrário, colocando-o quando o jogo está perdido. D’Alessandro tem qualidade de sobra na perna esquerda. Já falei, este tal de Boschilia não ata uma chuteira do Argentino. Até quando Coudet?

Outro erro é o Musto

Onde estão os garotos da base do Inter? Por que o técnico Coudet insiste com o Musto de volante? O Inter que sempre teve nesta posição grandes atletas. Vou citar apenas um para que este treinador saiba com quem ele está lidando. Paulo Roberto Falcão jogou com camisa cinco e não só jogou, ele fez história. Agora tem esse Musto fazendo tudo ao contrário.

Será que decola?

O Renato Gaúcho tem credibilidade com o torcedor do Grêmio e tem acertado muito ao longo destes anos. Disse dias atrás, que o seu time vai decolar e chegar nas primeiras posições da tabela do Brasileiro. Resta saber se ele vai cumprir ou não com sua palavra. Será que decola mesmo?

Volpi pegou muito

O goleiro do São Paulo, Tiago Volpi, está no meio de uma discussão. Ele foi bem no meio da semana quando o tricolor venceu e o goleiro foi um dos destaques. Só que ele falhou em alguns jogos anteriores e aí a torcida pegou no seu pé. Tem sido alvo de críticas lá em São Paulo. A vida não está boa para o nosso amigo.

Ainda precisa de explicação

Alguns locais que alugam espaço para a prática do futsal ainda necessitam de uma melhor orientação para poderem locar com segurança para os jogadores. O protocolo de saúde ou plano de trabalho está escuso em alguns pontos e requer uma maior explicação. Seria importante um esclarecimento do poder público em coletiva ou algo parecido.