Início Religião Com que se parece o reino dos céus? Mt.13.44-52

Com que se parece o reino dos céus? Mt.13.44-52

Pastor Gilmar Harnich

Jesus, tenta ensinar aos seus discípulos o precioso tesouro que é o reino dos céus e usa, então termos de comparação que os discípulos pudessem compreender. Valores que pudessem ser captados pelo seu nível de conhecimento.
Um tesouro, uma mina de ouro ou de diamantes que ainda ninguém tinha encontrado. Algo que os tornasse tão ricos que jamais teriam que se preocupar com o futuro de sua família, nunca mais tivesse diante de suas portas a ameaça da fome e da miséria.
Uma pérola de grande valor, naquele tempo, tornaria seu proprietário uma pessoa importante, influente, uma pessoa distinta na sociedade. Uma pessoa procurada pelos demais homens da cidade para ouvir-lhe os conselhos e orientação.
Uma rede de pesca, utensílio por demais conhecido por toda a população. Recolhe peixes bons para a alimentação bem como os que não servem para este fim.
E os discípulos entenderam bem: Um tesouro afastaria para sempre suas preocupações com as necessidades terrenas e se o reino dos céus é semelhante a este tesouro o reino dos céus se torna precioso e algo muito desejável.
Uma pérola de grande valor os poderia tornar pessoas respeitosas e se o reino dos céus é semelhante a esta pérola é claro que desejariam o reino dos céus para serem reconhecidas como pessoas.
Para aquele que se dedica a leitura da palavra de Deus, ouve e guarda os seus ensinamentos num rico depósito é como um pai de família que tira deste rico depósito o EVANGELHO da salvação em Jesus Cristo e também a LEI e os ensina a toda a família para que todos sejam salvos.
Receba em Cristo, agora mesmo este precioso tesouro, a pérola de alto valor, o evangelho da graça e do perdão para que no dia da consumação dos séculos o teu nome esteja escrito no livro dos justos e sejas recolhido nos céus  juntamente com todos os que confiaram sua vidas ao Salvador Jesus.

Programação para o final de semana – Sábado: 19h Culto Centro; 19h Várzea; 18.30 Esmeralda. Domingo: 9h Cohab; 9h Reserva; 9h Centro.