Início Colunas Comemorando com Henrique

Comemorando com Henrique

Comemorando com Henrique!

Henrique Rabuske completou no dia 19 de dezembro, 4 aninhos. Para comemorar a data os pais, Ana e Tarcísio, organizaram uma linda festinha na Escolinha Infantil Turma do Pé Pequeno, que recebeu uma bela decoração do Ben 10. Beijos da maninha Elisa Rabuske.

Fotos Ana Souza

Henrique assoprando a velinha dos 4 aninhos


O aniversariante com a vovó Marli e a mamãe Ana


A hora do parabéns com os amiguinhos da escolinha

Flashes especiais

Divulgação/RJ

A lindinha bailarina Maria Antonia Bender, filha de Cláudia F. Reichert e Marco A. Bender, no dia de sua apresentação de balé, da Escola Ballance, que aconteceu no Teatro  Mauá.

Ana Souza

Os maninhos Maria Clara, 3 aninhos, e Gabriel Ferreira Oliveira, 3 meses, são o encanto dos pais Amanda e Toni

Divulgação/RJ

A bonequinha Natália Olivia Lopes, filha de Priscila e Nairo, curtindo o Verão na piscina

Teatro e amizades abaladas marcam nova edição de Luluzinha Teen

Nesse começo de ano, Lulu resolve voltar no tempo. A garota decide escrever e dirigir uma peça de teatro contando a história de sua turma. Seus amigos, claro, não ficariam de fora dessa. Após alguns mal entendidos com a turma, Lulu grava um vídeo na webcam para extravasar tudo o que estava sentindo e, sem querer, o conteúdo vai parar na internet. A edição 33 de Luluzinha Teen e sua Turma chegou no dia 26 de janeiro, trazendo confusões que podem abalar a amizade dos jovens.
A confusão começa com a iniciativa de Lulu de escrever e dirigir uma peça sobre a história de sua turma. Bolinha, Glorinha, Aninha e Alvinho logo se animam. Contudo, o que tinha tudo para dar certo começa a ruir. Lulu acredita que seus amigos não dão à peça a mesma importância que ela. Num ápice de estresse, a garota briga com quase todos os participantes do espetáculo e decide por fim a – já ensaiada e quase pronta – encenação. Ao chegar em casa, Lulu desabafa na webcam seu desapontamento de forma bastante dura. Sem perceber, o vídeo vai parar na internet… ao alcance de todos.
Após se recompor, Lulu se dá conta que foi injusta com seus amigos e corre para se desculpar e retomar a peça. Ela até consegue, mas logo toda a turma acaba assistindo ao vídeo. Será que as amizades de Lulu são fortes o suficiente para agüentar os seguidos baques? Seria esse o fim da turma? Corra até a banca mais próxima e descubra na edição 33 de Luluzinha Teen e sua Turma.

Divulgação/RJ

Curiosidades

Por que o papagaio imita o que nós falamos e os outros animais não?
A capacidade de falar está associada ao formato da língua. Todos os animais que possuem língua redonda são capazes de emitir sons bem articulados, como a fala no ser humano. Se o animal tem capacidade mental para conseguir imitar a fala humana e tiver a língua redonda, como a nossa, imitará a fala. O papagaio, periquito, maritaca, cacatua, mainá etc. são pássaros que possuem língua redonda.

Qual a maior tartaruga do mundo? E quanto ela pesa?
A maior tartaruga do mundo é a tartaruga marinha, Dermochelys choriacea, que pode exceder os 2 metros e pesar 550 kg.

As formigas dormem?

As formigas trabalham numa espécie de “turno”, onde há troca de formigas para realizar as tarefas do formigueiro. As formigas não dormem propriamente, mas seu metabolismo abaixa, e por isso ela fica num estado de letargia, ou seja “mais lerda”.