Início Geral Comércio está otimista

Comércio está otimista

Luana Ciecelski

Vitrines estão caprichadas para chamar a atenção do consumidor

LUANA CIECELSKI
[email protected]

Apesar do momento econômico pouco favorável, o comércio de Santa Cruz do Sul está otimista com relação às vendas para o Dia das Mães, que será comemorado no dia 10 de maio. Além de essa ser a segunda data mais favorável às vendas, perdendo apenas para o Natal, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) local aposta em promoções e acredita que a criatividade dos comerciantes deve chamar a população às compras.
De acordo com Lauro Mainardi, presidente da CDL, um crescimento de 5% é esperado. “Esse é um pensamento otimista, nós sabemos, principalmente levando em consideração a anunciada crise econômica”, falou ele. No entanto, para alcançar esse resultado, Mainardi aposta na criatividade dos comerciantes.
“Os lojistas terão que inovar nas promoções, terão que fazer todo um trabalho para cativar o cliente. O importante é não ficar refém da crise. É preciso pensar que podemos alcançar essa meta”, afirmou Lauro. “E assim teremos vendas iguais ou até maiores do que em 2014”, assegurou.

Compra premiada

Outro destaque de Mainardi é com relação à promoção Compra Premiada, lançada no fim de 2014, para incentivar as compras de fim de ano, e que ainda está ativa. Mainardi explica que diferentemente de outros anos, essa edição foi pensada para acontecer de forma mais estendida justamente pensando em abranger mais eventos.
“O próximo e último sorteio acontecerá no dia 16 de maio, logo após o Dia das Mães, e os compradores estarão concorrendo a uma Honda Biz zero quilômetro entre outros prêmios menores”, explica Lauro.
Para participar da promoção, basta fazer compras no valor mínimo de R$ 30,00 em qualquer loja participante. A loja deverá entregar ao comprador uma raspadinha, que por sua vez devera ser preenchida e entregue na Casa do CDL junto à Praça Getúlio Vargas, na rua Marechal Floriano, Centro de Santa Cruz.

Valorizar o que é daqui

Por fim, Lauro também faz um apelo aos consumidores de Santa Cruz do Sul. “A gente sempre pede para que os consumidores deem prioridade ao que é daqui, para que comprem preferencialmente nas lojas da cidade, evitando vendedores ambulantes”, falou. Ele também lembra que comprar em lojas regularizadas gera renda e emprego para a cidade e faz com que mais impostos também fiquem no município.