Guilherme Athayde
[email protected]

Um homem de 27 anos identificado pela polícia como Fernando dos Santos, foi preso na manhã desta sexta-feira, 12, no bairro Bom Jesus em Santa Cruz do Sul.
A prisão foi realizada por agentes do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 23º Batalhão de Polícia Militar.
Os policiais realizaram uma incursão à pé no local chamado de “Beco do Pepino” por volta das 9h30min. Santos é condenado a 20 anos de prisão em regime fechado por um latrocínio ocorrido em setembro de 2007. Ele estava foragido há dois anos e tentou fugir quando avistou os policiais, sendo perseguido e capturado dentro de uma residência.
Na ocasião do crime, ele e mais três comparsas, dois deles menores de idade na época, utilizaram pedaços de madeira para derrubar um motociclista que trafegava sobre a BR-471, próximo ao trevo do Bom Jesus com a Rua Gaspar Bartholomay, na Zona Sul do município.
O outro maior de idade envolvido, Paulo Ricardo Miranda, vulgo “Tavarelli” ou “Da Lua”, com 20 anos na data do crime, segue preso e cumpre 20 anos de cadeia. Ele foi preso ainda em 2007, com a arma que teria sido utilizada durante o latrocínio, uma pistola calibre 7.65.
A vítima era Lindon Elias Petry, morador de Vera Cruz, que acabou morrendo em virtude da queda da moto. Petry tinha 31 anos. Ele voltava para casa e tentou fugir dos criminosos, mas foi atingido por um pedaço de madeira e acabou se desequilibrando do veículo.
Segundo a necropsia, a causa da morte foi hemorragia interna e contusão nos pulmões devido a uma fratura da costela causada pela queda da moto Honda em que ele trafegava.














