Início Geral Consciência Negra: JTI promove webinar sobre racismo e seus impactos para colaboradores

Consciência Negra: JTI promove webinar sobre racismo e seus impactos para colaboradores

Evento on-line, alusivo ao Dia da Consciência Negra, terá a participação da Consultora de Diversidade Ana Bavon

Ana Bavon – Divulgação JTI

Para marcar o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, com uma reflexão sobre racismo e seus impactos na sociedade, a Japan Tobacco International (JTI) promoverá aos colaboradores o webinar ‘Letramento Racial: você já ouviu falar sobre isso?’ O evento on-line, agendado para 23 de novembro, terá a participação de Ana Bavon, executiva de Diversidade e Inclusão e Sócia-Fundadora da B4People.

Segundo Thiago Dotto, diretor de Pessoas & Cultura da JTI, o evento tem como objetivo reforçar a cultura de inclusão e respeito à diversidade racial na empresa. “Vivemos em um país no qual a maior parte da população, cerca de 56%, se identifica como pretos ou pardos. Portanto, não podemos negligenciar o debate sobre racismo e seus impactos. Sabemos que na JTI temos um longo caminho a percorrer nessa questão e, com esse evento, queremos promover e ampliar ainda mais esse debate”, afirma. Ele também ressalta que um dos pilares da organização é que os colaboradores possam ser quem realmente são. “Todos os dias buscamos construir um ambiente no qual os nossos colaboradores se sintam à vontade para serem eles mesmos e possam expressar toda sua potencialidade. Nesse sentido, eventos como esse nos permitem refletir sobre nossas práticas e promovermos um ambiente cada vez mais inclusivo”, destaca.

Além do webinar, a JTI também está promovendo roda de conversas virtuais em que colaboradores negros compartilham suas experiências de vida com os demais.

Quem é Ana Bavon?

Sócia-fundadora da B4People, especialista em estratégias de Inclusão e Gestão das Diversidades nas Organizações, TedxSpeaker, palestrante, professora e treinadora de Soft Skills. É certificada em Gender Based Analysis+ pelo Governo do Canadá e pela UN Women em Women’s Leadership and Decision Making. Também é habilitada em International Frameworks for Gender Equality pela UN Women.

Employer Branding

Reconhecida globalmente como Top Employer desde 2014, a JTI é uma empresa comprometida com seus 44 mil colaboradores. Investe para ter um ambiente acolhedor, que respeita a diversidade de pessoas, opiniões e comportamentos. Investe também no desenvolvimento de pessoas, promovendo oportunidades e experiências que proporcionam uma carreira rica em aprendizado, conhecimento e sucesso. No Brasil, a JTI é Top Employer desde 2018.

Sobre a JTI

A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e vaping, com operações em mais de 130 países. É proprietária global de Winston, segunda marca mais vendida do mundo, e de Camel fora dos EUA. Outras marcas globais incluem Mevius e LD. Também um dos principais players no mercado internacional de vaping e tabaco aquecido com as marcas Logic e Ploom. Com sede em Genebra, na Suíça, emprega mais de 45 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por cinco anos consecutivos. A JTI é membro do Japan Tobacco Group of Companies.

No Brasil, são mais de mil colaboradores em 10 Estados além do Distrito Federal. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de 11 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Djarum, Winston e Camel, essa última também exportada para a Bolívia. Em 2018, 2019 e 2020, a JTI foi reconhecida como Top Employer Brasil.