Início Destaque Conselho Superior da Apesc vista Hospital Veterinário

Conselho Superior da Apesc vista Hospital Veterinário

O Hospital Veterinário da Unisc recebeu na terça-feira, 1º de setembro, a visita do Conselho Superior da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc). Na oportunidade, o grupo conheceu as dependências do complexo de saúde implantado em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul e inaugurado no mês de agosto, em Linha Pinheiral.  A presidente da Apesc e reitora da Unisc, professora Carmen Lúcia de Lima Helfer, que acompanhou o grupo, juntamente com o vice-presidente da Associação, Jacob Braun, disse que o objetivo da visita foi proporcionar aos conselheiros a oportunidade de conhecerem a infraestrutura do complexo de saúde, algo que não foi possível durante a inauguração, devido às restrições impostas pela legislação por causa da pandemia. “Como o Conselho se constitui de sete pessoas, foi possível nos organizarmos em grupos menores para conhecermos o nosso hospital veterinário que foi inaugurado recentemente graças a um grande esforço conjunto”, salientou

Após a visitação, o conselheiro da Apesc, Flávio Haas, se disse bastante satisfeito com o que viu acerca do investimento que vai beneficiar toda a região. “Minha relação com a Apesc vem desde os anos 70 e hoje estou impressionado positivamente e é motivo de orgulho para todos nós”.

A previsão é de que os primeiros atendimentos à comunidade ocorram a partir do mês de outubro, é o que revela o gestor do Hospital Veterinário, Mauricio Borges da Rosa. “No momento estamos nos organizando internamente para isso. O trabalho vai desde o treinamento da equipe até a instalação de equipamentos para que tudo ocorra da melhor maneira possível”, destacou.

Na estrutura, que tem uma área de dois mil metros quadrados com instalações modernas e tecnologia de ponta, ocorrerão atendimentos veterinários emergenciais e eletivos para pequenos e grandes animais.