Início Geral Conselho Tutelar e Comdica em novo local

Conselho Tutelar e Comdica em novo local

Everson Boeck
[email protected]

Com o objetivo de ampliar a visibilidade e facilitar o acesso da comunidade, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul promoveu a transferência dos antigos locais do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) para a Rua Marechal Floriano, 1682. A solenidade de inauguração do novo espaço aconteceu na manhã desta terça-feira, 01 de outubro,contou com a presença da Secretaria Municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, Ministério Público e Juizado da Infância e Juventude, entre outras entidades locais.
A secretária municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, Helena Hermany, frisou a importância das duas entidades estarem instaladas no mesmo espaço. “Estamos muito felizes por termos conseguido deixar o Conselho Tutelar e o Comdicaem instalações adequadas e que proporcionassem que, mesmo com funções distintas, ambos continuassem interligados”, destacou.
Para o presidente do Comdica, Alcir Bampi, a mudança possibilitará uma melhor organização das entidades e, consequentemente, um trabalho mais eficaz. “Após nos organizarmos e nos ajustarmos ao novo local, queremos solidificar nossa aproximação com o Conselho Tutelar, viabilizar um projeto paraaumentar a captação de recursos e investir na ampliação de capacitações das duas entidades e para os conselheiros”, ressalta.
A coordenadora do Conselho Tutelar, Janete Franken, salienta a fácil localização da nova estrutura. “Este local é de grande fluxo e isso facilita o acesso das pessoas aos dois órgãos, tanto ao Comdica quanto ao Conselho Tutelar. Percebemos que um direito estava sendo violado, pois as famílias não conseguiam acessar o Conselho pela dificuldade de visibilidade (antes estava localizado nos fundos do Ginásio Poliesportivo), as pessoas demoravam para encontrar o Conselho”, pontua. “Nossa maior conquista com esta nova gestão é deixar os dois órgãos bem estruturados para que possamos receber as demandas e aplicar as medidas protetivas necessárias”, asseguraa coordenadora.

Fotos: Rolf Steinhaus

Desde a última terça, entidades estão em novo endereço, Rua Marechal
Floriano, para facilitar o acesso da comunidade aos órgãos


Solenidade de inauguração das novas instalações aconteceu na última terça-feira