O Centro de Arte e Excelência em Dança Open Extreme Brasil, do coreógrafo Junior Soares, é uma nova proposta para Santa Cruz do Sul. Elaborado no Clube Corinthians, no segundo andar, o projeto foi concebido com a parceria da arquiteta Débora Schneider e o proprietário Junior Soares. A distribuição do layout e a reorganização do espaço, ficou a critério da arquiteta, enquanto o proprietário fez a escolha dos móveis e da decoração. “O local foi alugado e por isso, não sofreu grandes alterações em sua estrutura original. Com isso, pensou-se em maneiras de se criar ambientes adequados ao novo uso do espaço”, explica Débora.
A distribuição e divisão dos ambientes foi feita através de divisórias leves, que não interferem na estrutura original. O piso existente foi quase totalmente revestido com os materiais mais adequados para cada área, e foi escolhido pelo próprio coreógrafo, de acordo com a sua experiência e grande conhecimento na área.
A escada de acesso recebeu um trabalhado diferenciado, onde foi utilizada a arte do grafite, feita por profissionais especializados. As paredes, que antes eram todas de cores claras, ganharam uma nova vida com a utilização de adesivos e lonas, que foram aplicados em diversos locais. A escolha desses materiais se deve ao custo benefício de tempo e das inúmeras possibilidades que elas permitem em relação a criação. Imagens lúdicas, psicodélicas, coloridas e geométricas, foram utilizadas para alegrar, motivar, sensibilizar e divertir as pessoas que frequentam o Centro de Artes. Uma decoração inusitada e ousada para tirar as pessoas da rotina, do cotidiano. Para fazer elas viverem a arte de um modo mais intenso e prazeroso. Este foi um dos pontos principais do projeto, que pode ser percebido em todos os detalhes que foram pensados para o local.
O Centro de Arte é uma proposta nova para a cidade de Santa Cruz do Sul, pois engloba diversos setores como a arte, o entretenimento, o aprendizado e o treinamento, em um único local. A estrutura conta com três salas de danças, lanchonete, cyber café, alojamento para bailarinos de fora da cidade, uso da piscina no complexo, salão de festas e uma excelente equipe de profissionais capacitados nas diversas áreas.
Fotos: Divulgação/RJ



O antes e o depois no acesso da escada: o colorido das imagens recriou um novo ambiente

Acesso principal, em tons preto, branco e cinza: cartão de boas-vindas

Piso existente foi quase totalmente revestido com os materiais mais adequados para cada área


Imagens lúdicas, psicodélicas, coloridas e geométricas foram utilizadas para alegrar,
motivar, sensibilizar e divertir as pessoas que frequentam o Centro de Artes














